Tags

ISG participa de evento do Proadi-SUS para segurança do paciente

23 de agosto de 2018

HOSPITALGERIDO PELO INSTITUTO É ELOGIADO PUBLICAMENTE

 

O Instituto Sócrates Guanaes –ISG participou da terceira Sessão de Aprendizagem do Programa deDesenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) cujo temaé a segurança do paciente. Representantes do Hospital Estadual Azevedo Lima(HEAL), em Niterói – RJ, e do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia,estiveram em São Paulo nos dias 20 e 21 de agosto na sessão que reuniuprofissionais de cerca de 120 hospitais. O projeto é gerido por cinco unidadesde referência no país, que atuam como uma espécie de tutores dos outroshospitais. O Azevedo Lima foi elogiado publicamente pela gerente de enfermagem,Ethel Torelly, de uma das unidades tutoras, o Sírio Libanês, que durante asessão afirmou: “vimos muitas iniciativas bacanas em todas as áreas com olharmuito forte para o paciente, o que é muito importante, mas hoje nós escolhemoso Hospital estadual Azevedo Lima que incluiu o paciente e a família na suavisita multidisciplinar”.

 

Ethel se referiu ao trabalhoque desenvolvendo no Azevedo Lima que, entre outras iniciativas, implantou oround com as famílias no CTI, está em processo de criação da comissão paracuidados paliativos e adotou novas ferramentas para melhorias de processo que permitiramreduzir a incidência de infecções relacionadas à assistência.

 

O Coordenador Médico do CTI doAzevedo Lima, Dr.Felipe Ribeiro, ressaltou a importância de fazer parte deste programa:”Essa é uma oportunidade de ouro para qualquer hospital, gestor ou chefede serviço. O CTI do Azevedo Lima tem um capital humano singular: uma dasmelhores equipes de enfermagem e um dos melhores serviços de reabilitação entreos hospitais estaduais do Rio. Fomos escolhidos para participar do projetodevido aos nossos excelentes  resultados no controle da mortalidade porinfecção, que é uma das melhores do estado. Nossas práticas são compartilhadascom outros hospitais do município de Niterói.”

 

Para a Diretora Geral doHDT, Aline Oliveira, “O programa ‘Melhorando a segurança do paciente em largaescala no Brasil tem permitido que de maneira direta vidas sejam salvas.Resultados práticos e significativos de redução de infecções já têm sidoobservados. Nossa intenção é que eles aumentem cada vez mais e se tornem umarealidade, não somente para nossa unidade, mas para todas as outras, culminandocom a melhoria da saúde pública do nosso país e salvando cada vez mais vidas.”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito