Tags

Mãe dá à luz trigêmeas idênticas no Azevedo Lima

22 de julho de 2020

Por Olenka Lasevitch

Segundo ditado popular, “as coisas que realizamos não são tão belas como as que sonhamos, mas às vezes são tão belas que nem pensamos em sonhá-las”. Assim foi com Monique Nascimento, 31 anos. Depois de três filhos já crescidos, ela nem imaginava que teria mais um, quanto mais outras três! 
No dia 21 de julho, as trigêmeas idênticas Melyssa, Myrella e Manuella, vieram ao mundo pelas mãos dos profissionais do Azevedo Lima, em parto por cesárea. Mãe e filhas passam bem e estão juntas no alojamento conjunto da Maternidade.
Segundo o obstetra Carlos Malvone, coordenador da Maternidade do Azevedo Lima, a probabilidade de uma gestação natural de trigêmeos acontecer é de 0,05%. Nos últimos cinco anos, ocorreram apenas três partos de trigêmeos no Hospital, entre 14.338 partos realizados neste período. E, por coincidência, os três partos foram de trigêmeas!
Melyssa, Myrella e Manuella nasceram com 36 semanas de gestação, cerca de 2,160 kg em média e 46 cm cada. “Nunca imaginei ter mais três filhos agora, depois de já ter três adolescentes. Pelo menos terei bastante gente para ajudar com as meninas”, conta a mamãe Monique. Para a tia das crianças, Luiza Nascimento, que está acompanhando a irmã durante o período de internação, “as bebês foram um presente para toda a família, sobretudo para a própria Monique, que fez aniversário recentemente”. 
Os profissionais do Azevedo Lima desejam saúde e paz para estas pequenas e para todos os pequenos que nasceram por nossas mãos, sobretudo neste período de pandemia, renovando nossas esperanças por um mundo cada vez melhor!
As trigêmeas Melyssa, Myrella e Manuella com a mamãe Monique e a tia Luiza na Maternidade do Azevedo Lima

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte