Tags

Mãe: um cuidado que está sempre por perto!

10 de maio de 2021

Por Olenka Lasevitch

 

Já perdemos a conta do número de anos em que diversas mães comemoraram o seu dia longe das suas famílias, cuidando de outras famílias. E dos filhos que ficaram longe de suas mães para cuidar de outras mães. Existem também as mães que tiram algumas horas deste dia para estar perto dos filhos que não podem estar em casa. Essa é a rotina das mães que trabalham em unidades de saúde ou das mães que têm filhos internados nestas unidades. Longe ou perto, no entanto, a figura familiar materna é única e merecedora de todas as homenagens. Para comemorar a data e para trazer alegria às mães e aos pais dos bebês internados na UTI Neonatal do Azevedo Lima, os colaboradores da unidade desenvolveram um cartão carimbado com os pezinhos dos bebês em uma composição que formava as asas de uma borboleta! No refeitório também houve comemoração. As equipes da Nutrição organizaram cardápios especiais para o almoço, lanche e jantar e distribuíram bombons e cartões em homenagem às mães.

De plantão no dia das mães, a técnica de enfermagem da Emergência, Leonina Gabriel, comemorou ao lado da grande família de jaleco, segundo suas próprias palavras, e com os pacientes que também não puderam estar com seus familiares. ‘Essa é a rotina dos funcionários da saúde, é a nossa missão, nosso compromisso. Abdicar muitas vezes de estar em família, cercados dos nossos amores, para cuidar do amor de alguém’.

Vanuza Oliveira, também de plantão na Emergência no dia das mães, considera satisfatório estar servindo e ajudando a quem precisa. ‘Os meus filhos entendem que isso é importante para mim e para o próximo. É o que podemos fazer. Dar amor. Para os meus filhos eu dou amor todos os dias!’

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte