Tags

Mais segurança, agilidade e humanização na única emergência pública porta aberta de Niterói

22 de março de 2019

Por Olenka Lasevitch

O atendimento aos pacientesda Sala Vermelha passará a ser diferenciado para aqueles que chegam ao HospitalEstadual Azevedo Lima, em Niterói, em emergência clínica, como dor torácica,AVC, Sepse, e os que precisam de atendimento por trauma, como acidentes automobilísticos,atropelamentos, perfuração por arma de fogo e queda. Segundo a coordenadora deenfermagem da Emergência, enfermeira Débora Ramos, esta mudança tem porobjetivo permitir maior foco da equipe assistencial nos diferentes tipos deatendimento, separando conforme linha de cuidado, além de oferecer umaassistência ainda mais humanizada aos pacientes, evitando o contato entre osclínicos e os politraumatizados.

A readequação do atendimentona Sala Vermelha foi possível graças à reformulação da unidade de Emergência.Com a melhoria do espaço, sete leitos serão exclusivos para o atendimento aopacientes com trauma, além de cinco leitos apenas para os casos clínicos.

A reformulação daEmergência incluiu também a readequação da Sala de Sutura, um novo posto deobservação médica e uma Farmácia Satélite exclusiva que, segundo a coordenadoraDébora, vai possibilitar ainda mais segurança na administração de medicamentose reduzir custos para o hospital com a individualização das doses, evitandopossíveis desperdícios.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte