Tags

Maternidade do Azevedo Lima recebe avaliação da Rede Cegonha

7 de dezembro de 2016

Uma equipe composta por profissionais das secretarias municipal e estadual de saúde e do Ministério da Saúde estiveram no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na última semana, em avaliação do projeto Rede Cegonha. Foram três dias de entrevistas com profissionais que atuam na maternidade e pacientes em atendimento. 
Segundo a Gerente Assistencial, Liana Guterres, “apesar de não termos ainda o retorno da visita, ficamos satisfeitos com a nossa equipe, que respondeu as perguntas demonstrando conhecimento e integração”. A maternidade do Azevedo Lima é a única com atendimento 24h para gestantes de alto risco em toda a Região Metropolitana 2 do Rio de Janeiro. Oferece projetos diferenciados como o “Mamãe Nota 10”, de incentivo ao aleitamento e orientações básicas às mães, e dispõe de UTI Neonatal que oferece terapias especializadas. 
A análise da Rede Cegonha resultará num relatório para avaliação das maternidades públicas e providências necessárias.Criado em 2011 pelo Ministério da Saúde, o projeto tem como objetivo garantir a qualidade do atendimento para mães e bebês buscando o acesso e o acolhimento desde o pré-natal até o nascimento. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte