Tags

Na semana das mães, 17 mulheres que deram à luz no Azevedo Lima ganham ensaio fotográfico

11 de maio de 2017

Por Verônica Richardelli
Não importa se são mães de primeira viagem ou já experientes. Para cada criança que nasce, uma nova mãe começa a existir. A chegada de um bebê traz sempre emoções diferentes e muda a nossa vida. Por isso, o momento merece ser registrado e lembrado para sempre. Pensando nisso, a Coordenação de Enfermagem e o setor de Comunicação do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL) surpreenderam as mamães internadas na maternidade da unidade nesta quarta-feira (10) com uma ação em homenagem ao Dia das Mães, organizada e realizada com muito carinho. Todas puderam participar de um ensaio fotográfico, junto aos seus bebês, com direito a fotógrafa profissional, muitos cliques e, claro, apetrechos e enfeites.  
Ao todo, 17 mamães e seus 17 bebês foram clicados. A fotógrafa voluntária, Danielle Ribeiro de Souza, atua como enfermeira no Azevedo Lima há mais de dois anos e tem a fotografia como segunda profissão. Quando soube da ação, imediatamente se sensibilizou. “A fotografia é uma paixão e a enfermagem é a profissão que amo. Foi um presente não só para estas mamães, mas também pra mim. Fico muito feliz em poder unir as duas atividades e presentear estas mulheres”, conta Danielle, que fez tudo com muito esmero.  
Na foto ao centro: A enfermeira e fotógrafa Danielle Ribeiro de Souza, Lorrana Eloisa Ferreira, mãe da pequena Anna Luiza, e Vanessa Oliveira, coordenadora de enfermagem da Maternidade do HEAL. 
As participantes receberam as fotos impressas e cartão com uma mensagem em homenagem ao Dia das Mães, e receberão também as versões digitais das fotos. “Muitas dessas mulheres não teriam a oportunidade de fazer um registro tão lindo deste momento marcante de suas vidas, que é a chegada de um filho. Todas gostaram muito de participar e ganharam esta singela homenagem para guardar para sempre, uma recordação do primeiro Dia das Mães com seus bebês”, relata Vanessa Oliveira, coordenadora de enfermagem da Maternidade. 
Joice Ribeiro, 20 anos, mãe de Miguel Enzo, gostou bastante da surpresa. “É meu primeiro – e único! – filho”, brincou. “Vou guardar a lembrança do meu primeiro Dia das Mães…”. Já a mãe do pequeno Theo, Jaqueline Paula da Silva Costa, 27 anos, se surpreendeu positivamente ao ver a foto. “Ele abriu os olhinhos, que lindo! Muito obrigada por este presente!”, comentou ela ao receber a lembrança. 
A ação marca o início das comemorações às mães no Azevedo Lima. Na próxima semana, os bebês internados na Unidade de Internação e UTI também participarão do ensaio, e outras atividades surpresa estão sendo programadas. 
Confira algumas das fotos desta semana: 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte