Tags

Nasce no Azevedo Lima o primeiro bebê de 2023 da rede estadual de saúde do RJ

4 de janeiro de 2023

Por Olenka Lasevitch

O ano de 2023 começou especial para a equipe da Maternidade do Azevedo Lima. Pelas mãos dos nossos profissionais veio ao mundo o primeiro bebê nascido no ano rede estadual de saúde do Rio. Maria Laura chegou por parto normal quando o relógio marcava 01h02 do dia primeiro de janeiro, com 2,440 quilos e 47 centímetros, enchendo de alegria e novas esperanças a mamãe  Thais Alves da Silva, o papai Thiago Assunção, e toda a equipe de profissionais que estava de plantão durante a virada do ano. Segundo a enfermeira obstétrica Marília Oliveira, que participou do parto da Thais, foi muito rápido. Poucos minutos depois de dar entrada no centro obstétrico, a bebê nasceu. “A mamãe estava muito calma, corajosa e ansiosa para conhecer a princesa Maria Laura e o parto, assistido pelo doutor Fernando Torrico e a equipe de enfermagem, foi lindo e festejado!”, conta  Marília.

Ao longo do primeiro dia do ano, nove brasileirinhos vieram ao mundo pelas mãos de nossas equipes. Foram seis meninos e três meninas, sendo cinco por parto normal e quatro por cesárea.

Ao longo de 2022, cerca de  3,3 mil crianças nasceram no Azevedo Lima.

Parabéns à Maria Laura e aos seus companheiros de primeiro de janeiro. Que sejam muito bem-vindos!

  • Maria Laura foi a primeira bebê a nascer na rede estadual do Rio em 2023

  • Após o parto, Maria Laura e a mamãe Thais

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito