Tags

Noções básicas sobre técnicas de prevenção e combate a princípio de incêndio

8 de outubro de 2020

Por Olenka Lasevitch

Durante as duas últimas semanas, o Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) organizou quatro treinamentos com o objetivo de preparar colaboradores em geral do Azevedo Lima para agir em combate a princípios de incêndio. Trata-se de um recurso para aumentar ainda mais a segurança das instalações e de todos. Os treinamentos tiveram duração de cerca de 90 minutos, durante os quais os participantes tiveram acesso tanto às informações sobre o manuseio dos extintores, quanto ao treinamento prático. No total, cerca de 50 pessoas, dos setores assistenciais e administrativos, dos mais diversos vínculos com o Hospital, foram treinadas.
Segundo os técnicos de segurança do trabalho do Azevedo Lima, Jonatas Santos de Souza e Elifas Lever de Mendonça Júnior, o treinamento foi importante e bastante proveitoso. ‘Pudemos explicar aos participantes sobre cada classe de incêndio, orientar sobre a forma correta de agir em relação a cada uma delas e qual o extintor utilizar. Uma ação que consegue ser bastante eficaz’.
Segundo a diretora executiva do Azevedo Lima, Claudia Soares, ‘a ação foi muito importante para tirar dúvidas e para propor algo prático, ou seja, como se deveria agir se esse combate se fosse real’

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte