Tags

No HEAL: Enquetes online possibilitam diagnóstico preciso de temas a serem abordados em treinamentos

24 de fevereiro de 2022

A partir de fevereiro, o Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Hospital Estadual Azevedo Lima iniciou uma modalidade de pesquisa rápida, simples e de fácil acesso, que permite diagnosticar temas e setores que carecem de um treinamento mais especifico e abrangente. Trata-se do Google Forms, plataforma já utilizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro para pesquisas. Segundo a supervisora do NEP, enfermeira Kátia Magalhães, o objetivo é conseguir um diagnóstico do que precisa ser incrementado para melhorar a qualidade da assistência com mais agilidade, já que a ferramenta oferece retorno rápido.

As enquetes acontecerão mensalmente e abordarão temas diversos voltados para equipes específicas ou mesmo para todo o Hospital, como foi o caso do tema de fevereiro, focado na segurança do paciente. “São poucas perguntas em múltipla escolha e a resposta já vem no próprio treinamento, além de um feed back sobre o tema e um certificado para incentivar quem acertar mais questões”, conta Kátia, afirmando que cada treinamento tem uma meta.

Para março está previsto o tema “Infecção Primária de Corrente Sanguínea”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte