Nova turma de acadêmicos é recebida no Azevedo Lima

20 de julho de 2021
Por Olenka Lasevitch
O Azevedo Lima recebeu em julho uma nova turma com 72 acadêmicos de medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os estudantes ficarão alocados nos setores de Emergência, Unidade de terapia Intensiva Adulto e Complexo Materno-Infantil, onde desenvolverão a prática médica pelas próximas 12 semanas.
Desde o ano de 2019, quando o estágio de acadêmicos de medicina foi reformulado pela Secretaria de Estado de Saúde, o Azevedo Lima já recebeu quatro turmas, totalizando 225 acadêmicos até agora.
O diretor técnico do Azevedo Lima, Dr. Marcus Vinicius Dias, deu as boas-vindas aos estudantes, afirmando que aqui eles terão uma oportunidade de vivenciar casos cotidianos, agregando ao aprendizado a visão assistencial necessária para a prática médica. Ele, que também é formado em medicina pela UFF, ressaltou a medicina como uma missão de vida e a grande relação que a Universidade e o Hospital têm com a cidade de Niterói.
Para a supervisora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Azevedo Lima, Kátia Magalhães, o Azevedo já está estruturado como um importante campo de estágio e ao final os estudantes deverão apresentar um produto final, que pode ser um estudo de caso, relatórios, novas ferramentas ou uma avaliação do campo de prática. “Este produto sempre oferece grande valor para a gestão de qualidade dos serviços prestados”, avalia Katia.
Compartilhar