Tags

Novidades no CAF: Criatividade e motivação para melhores fluxos de trabalho

14 de agosto de 2017

Olenka Lasevitch

O setorde Suprimentos do Hospital Estadual Azevedo Lima não para de inovar! Há cerca de um mês foiinaugurada a nova Farmácia Central, mais próxima à Emergência e ao CTI, etambém a Farmácia Satélite para atendimento ao CTI e à Sala Amarela. Agora o setor estáfazendo uma revisão completa dos protocolos em busca de melhores fluxos,otimização de custos e maior qualidade de trabalho para os colaboradores. Umadas primeiras mudanças que já podem ser observadas é a modificação no layoutdos espaços do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sempre com foco nasdeterminações da Anvisa no que diz respeito às condições de armazenamento dosmedicamentos e materiais. “Sempre tem algo que pode ser melhorado”, garante oFarmacêutico Administrativo, Jorge Dias. O novo layout vai proporcionarmelhoria nos fluxos de recebimento, armazenamento e dispensação, já que a novaidentificação, endereçamento e guarda dos materiais proporcionará melhorvisualização para a equipe, bem como menor esforço físico no manuseio dascaixas, melhorando a rotina dos colaboradores. Estas implementações foramfeitas sem gerar qualquer custo para o hospital. “Implementar rotinas éimportante, mas temos que pensar nos colaboradores e, neste momento, eles estãocontribuindo com todas as mudanças”, garante Elisabeth Esteves, Coordenadora daFarmácia. “A motivação mantém a produtividade em alta e reduz a rotatividade daequipe”, finaliza Jorge Dias, citando uma frase do filósofo, escritor eeducador Mario Sérgio Cortella: 

“Devemos fazer o melhor que pudermos com orecurso que temos, para que quando tivermos mais recursos façamos melhorainda”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte