Tags

O Natal do Pedro e do Mike

22 de dezembro de 2022

Desorientado e em situação de rua, Mike* foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima pelos Bombeiros após sofrer agressão física. No momento da alta, não queria deixar o hospital por não ter para onde ir e decidiu ficar no saguão da Emergência, o que chamou a atenção da equipe do Núcleo de Acolhimento Familiar (NAF). De uma forma muito especial e com muita vontade de ajudar, o Pedro, que atua como Administrativo do NAF em apoio à equipe técnica, fez uma detalhada busca ativa com as informações que dispunha do Mike.

Por meio de pesquisas no Google, nas redes sociais, nos cadastros do SUS e no registro interno do HEAL, Pedro descobriu que o Mike tinha uma grande família. Descobriu também que esta família procurava por Mike há dois anos. Sofrendo de uma condição psíquica especial, um dia Mike saiu de casa e nunca voltou. No mesmo dia em que foi contatada por Pedro, a família foi buscá-lo. Todos ficaram muito emocionados e, finalmente, Mike foi passar o Natal em casa.

“Coloquei-me na situação do paciente e dos familiares”, conta Pedro. “Saber que ele está seguro e com a sua rede de apoio me deixa tranquilo e feliz. Naquele momento ele precisava de ajuda, como qualquer um de nós pode um dia precisar. O meu Natal agora também vai ser muito melhor!”

 

*Nome fictício

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito