Tags

O novo HEAL: Hospital passará por obras para reforma e readequações

9 de agosto de 2019

 Por Olenka Lasevitch

Jáestá em andamento o processo de reforma e readequação das instalações doAzevedo Lima que prevê, entre outras melhorias, a ativação dos dois andaresinativos, colocando em funcionamento toda a estrutura do Hospital em função dasnecessidades assistenciais e do bem-estar dos colaboradores. Segundo a diretoraexecutiva, Claudia Soares, “o que se busca é um ambiente bem cuidado eadequado, proporcionando mais conforto e bem-estar para o paciente que buscanossos serviços e para os colaboradores que sempre estão aqui”.

 

Asobras de adequação foram planejadas em um Plano Diretor desde o início dagestão do ISG no Hospital, mas por questões financeiras da época não puderamser executadas. Agora, por solicitação da Secretaria de Estado de Saúde (SES),o projeto foi revisto. O Azevedo Lima, por sua abrangência de atendimento,pelos bons resultados apresentados e por dispor de uma estrutura antiga e quenecessita de melhorias, foi um dos hospitais da rede estadual a receberinvestimento da SES para  as obras.

 

Segundoo diretor técnico, Dr. Rogério Casemiro, “apesar do Hospital não estar com umaboa aparência do lado de fora, quando as pessoas entram aqui veem tudofuncionando. A SES também vê isso. Temos uma imagem de competência conquistadagraças ao trabalho das equipes. Somos responsáveis por cerca de 68 milatendimentos anualmente. Por tudo isso, o estado vai disponibilizar recursospara melhorias na área física do Hospital”.

 

Melhoriasprevistas nos próximos quatro anos:

 

OPlano Diretor prevê melhorias a serem realizadas até o ano de 2022, queincluem:

 

·         Revitalização da fachada: reforma epintura em novas cores.

·         Reforma da recepção principal erevitalização da área de entrada.

·         Realocação, remanejamento ou ampliaçãode setores, como: CTI, UPO, Clínica Médica, Complexo Materno Infantil,Ambulatório, Centro de Imagem, Sala de Medicação, Agência Transfusional,Admissão da Maternidade, NIR, Farmácia, Administração, Refeitório, Facilities,NEP, TI, Vestiários, espaço de manobra das ambulância e área de estar.

·         Criação de novas salas de treinamento,um novo espaço para descanso dos colaboradores, reposicionamento do trailer eespaço ecumênico.

·         Reforma nas partes elétricas ehidráulicas do Hospital.

·         Iluminação e adequação do estacionamento.

 

Melhorias a serem realizadas já em 2019:

 

·         Instalação de novos aparelhos dear-condicionado e adequação dos espaços das enfermarias da Clínica Médica e daMaternidade.

·         Reforma e adequação do sistema dear-condicionado central responsável pela refrigeração do andar térreo e dasunidades fechadas (CTI adulto e Neonatal e Centros Cirúrgico e Obstétrico).

·         Adequações e melhorias da Sala deTrauma e estabelecimento de novos protocolos de atendimento.

·         Início da reforma da fachada do prédioprincipal e anexos.

 

“Duranteos cinco anos em que o ISG está à frente da gestão do Azevedo Lima, temos feitotoda a manutenção necessária do Hospital, mas não estas grandes obras,necessárias tanto para manter a adequação das instalações às normas vigentes,quanto à realidade do atendimento”, finaliza Claudia Soares.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito