Tags

Obras no hospital: um novo Azevedo Lima para todos nós!

28 de junho de 2022

O Hospital Estadual Azevedo Lima terá em breve toda a sua fachada revitalizada. O setor de Admissão da Maternidade também será totalmente reformulado. Pela sua grande abrangência de atendimento, pelos bons resultados que as equipes apresentam e também por dispor de uma estrutura antiga e que necessita de melhorias, o Azevedo Lima foi um dos hospitais da rede estadual a receber investimento da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro para as obras, que terão início em julho e previsão de término em novembro.

Segundo o diretor técnico, Dr. Dilson Pereira, “apesar do Azevedo Lima não estar com uma boa aparência do lado de fora, quando as pessoas entram aqui veem tudo funcionando. A SES também vê isso.  Somos responsáveis por cerca de 70 mil atendimentos anualmente. Por tudo isso, o estado vai disponibilizar recursos para melhorias na área física do hospital”.

Entre os principais benefícios da reforma do Azevedo Lima estão o deslocamento da Admissão da Maternidade de um dos prédios anexos para dentro do prédio principal, trazendo mais conforto e praticidade às pacientes, que ficarão mais próximas dos setores de exames e assistência, além de passarem a ser atendidas em um setor com fluxo exclusivo. Outra vantagem será o reposicionamento das salas de espera para visitantes e usuários do Centro de Imagem, que também passarão a ter mais conforto. As demais melhorias incluem pintura, troca das esquadrias e tratamento das infiltrações do prédio principal e dos seis anexos, além da troca do piso do corredor que leva aos setores de Emergência e CTI.

A diretora administrativa do hospital, Claudia Soares, lembra que este ano o Azevedo Lima completa 77 anos, sendo a principal referência para a população de Niterói e também de outros seis municípios, sobretudo em atendimento de emergência e maternidade de alto risco. “A população merece ser assistida em um prédio que ofereça tanto conforto e segurança quanto capacidade de atendimento. Da mesma forma as equipes internas merecem trabalhar em um prédio mais bonito e seguro”.

O plano de reforma do Azevedo Lima foi desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que administra o hospital desde o ano de 2014. “Sabemos que as obras trarão incômodos passageiros, que tentaremos resolver da melhor maneira, mas ao final, trarão melhorias permanentes para todos nós. Por isso, contamos com a compreensão e colaboração de todos os nossos profissionais”, finaliza Claudia Soares.

  • No ano dos 77 anos do Azevedo Lima, a população ganhou mais um presente: a reforma da fachada que deixará o hospital tão bonito por fora, quanto já é eficiente por dentro

  • Visão geral do hospital após as obras

  • Visão geral de cima do hospital após as obras

  • Entrada pela recepção principal do hospital após as obras

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito