Tags

Ouvidoria para todos

26 de setembro de 2017

Por Olenka Lasevitch 

O Serviço de Ouvidoria do Estado mantém um projeto de plantão itinerante que faz visitas periódicas aos hospitais estaduais. Recentemente, cinco servidores da Ouvidoria do Estado estiveram no Azevedo Lima colhendo proativamente sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos pacientes, familiares e funcionários. Segundo a Ouvidora Geral da Secretaria Estadual de Saúde, Márcia Lopes, o objetivo é divulgar o serviço de ouvidoria pública da saúde e verificar a implantação adequada do serviço no Azevedo Lima. 
A Coordenadora da Ouvidoria do Azevedo Lima, Jurema Mendonça, ressalta a importância do serviço, lembrando que são produzidos relatórios periódicos com as demandas recolhidas pela Ouvidoria do hospital, que são enviados para a Secretaria de Saúde. “A Ouvidoria é uma ferramenta de gestão para o melhor serviço da saúde pública. Por meio das manifestações temos a oportunidade de corrigir falhas ou melhorar o serviço prestado no hospital”.
As ouvidoras Márcia e Jurema ressaltam que o serviço não é exclusividade dos pacientes ou familiares, mas também está disponível para todos os  colaboradores do hospital, que devem procurar a Ouvidoria local ou registrar as manifestações pelo canal direto da Ouvidoria da SES: 0800-0255525. “A Ouvidoria também acolhe os funcionários da mesma forma que acolhe os pacientes e familiares”, finaliza Jurema.  

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito