Tags

Papai Noel renova esperanças no Azevedo Lima

21 de dezembro de 2016

Por Verônica Richardelli
Sim, Papai Noel visitou o Hospital Estadual Azevedo Lima. No dia 20 de dezembro, terça-feira, distribuiu lembrancinhas às mamães na Maternidade e aos pequenos internadas na Pediatria. Mais do que isso, distribuiu palavras de amor e esperança pelos corredores do hospital. O bom velhinho chegou à unidade ao som da Orquestra de Cordas da Grota, projeto social da comunidade Grota do Surucucu, no bairro de São Francisco, em Niterói, que apresentou um repertório variado de músicas clássicas e natalinas, atraindo a atenção do público. 
Orquestra de Cordas da Grota
Engana-se quem pensa que apenas as crianças ficaram felizes com a visita. Papai Noel percorreu diversos setores. Pacientes, visitantes, acompanhantes e colaboradores tiraram fotos, conversaram e aproveitaram para fazer seus pedidos. Na Maternidade, segurou bebezinhos no colo e levou mensagens de força e fé para as mamães. Márcia Carreiro de Oliveira, avó do bebê Erik, se emocionou com a ação. “Fiquei surpresa! Tenho filhos e nunca passei por isso nessas datas. Mesmo diante de toda esta crise, aqui minha filha recebeu um bom atendimento e acolhimento carinhoso. E com esta ação do Papai Noel, tudo ficou ainda melhor”, conta Márcia.  
Márcia Carreiro de Oliveira e o pequeno Erik
O papai Noel do Azevedo Lima é realmente um bom velhinho. Sohail Saud já foi diretor do Teatro Municipal de Niterói, é ator e há 40 anos veste o personagem. Voluntariamente, visita hospitais, asilos e orfanatos. Já esteve por dez vezes no Azevedo Lima e conta que este ano saiu bastante satisfeito com tudo o que viu. “Fiquei impressionado com a limpeza e a organização do hospital e também com o carinho com o qual vocês tratam estes pacientes”, disse. 
A ação foi uma parceria entre o Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, composto por coordenadores multisetoriais, o setor de Comunicação e a Assessoria de Humanização da SES, que cedeu os brindes distribuídos e apoiou a vinda da orquestra. O resultado desta parceria rendeu brinquedos para as crianças e uma mensagem de força e esperança para todos. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte