Tags

Parceria Hospital Estadual Azevedo Lima e UFF: Contribuindo para aumentar a segurança dos colaboradores e pacientes

23 de janeiro de 2018

Por Olenka Lasevitch

Na semanapassada, um grupo de estudantes de Pós-Graduação em Enfermagem da UFF, com focoem Controle de Infecção Hospitalar, apresentou um relatório de avaliação sobreestes processos no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. Os estudantesfizeram um estágio de observação com o objetivo de contribuir com sugestõespara aprimorar os processos internos. Desde o ano de 2016 o Azevedo Lima mantémuma parceria com a UFF por meio da qual o estágio e o relatório de avaliaçãosão realizados. No total já foram feitas quatro visitas contemplando unidadescomo UTI adulto e neonatal, Maternidade, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico,Clínica Médica e Emergência. A avaliação é feita de acordo com o  quepreconiza a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

No primeirorelatório apresentado em 2018, referente ao estágio no último trimestre de2017, o grupo avaliou que a maior parte dos itens estudados estava emconformidade, mas foram propostas sugestões para garantir ainda mais asegurança dos colaboradores e pacientes do hospital.

ACoordenadora de Ensino e Pesquisa, Enfermeira Adriana Palla, explica que osestudantes apresentam o trabalho de conclusão de curso acrescentando sugestõesde melhorias para situações observadas in loco, seguindo um check list de acordo com a Anvisa.“Todas as vezes que eles vêm aqui nos dão algo que contribui com o nossotrabalho, ao mesmo tempo que nós contribuímos com o trabalho deles.” 

O AzevedoLima desenvolve um planejamento anual de treinamento e capacitação das equipesassistenciais e as contribuições dos estudantes no que diz respeito ao controlede infecção hospitalar serão acrescentadas ao plano.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito