Tags

Parceria ISG–FGV tem início com fórum sobre ‘Governança Pública-Privada’

14 de setembro de 2017

Por Verônica Richardelli                         

Nesta quarta-feira(13), mais de 100 pessoas lotaram o auditório da Fundação Getúlio Vargas noCentro do Rio de Janeiro para assistir às palestras do fundador eSuperintendente Técnico-científico do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Dr.André Guanaes, e do Diretor Executivo do Hospital Estadual Azevedo Lima,unidade gerida pelo ISG em Niterói/RJ, Tiago Velloso. O evento “GovernançaPública-Privada: Inovação nos modelos organizacionais para saúde” foi promovidopelo instituto em parceria com a FGV Management RJ, sob a supervisão de TaniaFurtado, Coordenadora Acadêmica de cursos de MBA Executivo e Mestrado em Saúdeda FGV. 

Estiveram presentesimportantes representantes da área da saúde, como o presidente do InstitutoLatino Americano de Gestão em Saúde – INLAGS, Paulo Marcos Senra Souza, e o professor de Gestão em Saúde da FGV e ex-subsecretário municipal de saúde do Rio de Janeiro,João Luiz Costa. Participaram ainda estudantes de diferentes estados brasileiros, integrantes das equipes do ISG-Corporativo e regionais (Bahia, Goiás, Rio eSP), além do Diretor-Presidente do instituto, Juracy Magalhães Neto. 

A Diretora Geral do Hospital de DoençasTropicais de Goiânia, Aline Oliveira, esteve presente e fará parte docorpo docente do ISG que acompanhará a parceria ISG-FGV planejando e promovendooutras ações como esta. O evento foi o primeiro passo desta parceira, queprevê a participação do instituto em fóruns e cursos de pós-graduação em todo oBrasil. A proposta é levar aos alunos a experiência do ISG tanto em ensinoquanto em gestão, seguindo a filosofia de “Formar gente para cuidar de gente”.

Tiago é mestre em administração pelaFGV-EBAPE e volta à casa como integrante do corpo docente da fundação:“Fico feliz em agora poder compartilhar as experiências da nossa realidade emgestão hospitalar. O ISG vivencia ambientes desafiadores em unidades públicasde grande porte num momento de turbulência econômica. Queremos transmitir estavivência para os profissionais da área, contribuir com a aproximaçãoacademia-mercado, enfim, usar esta vivência do ISG comolaboratório experimental para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas noBrasil todo, junto à FGV”. No próximo dia 26, Tiago dará continuidade à parceria se apresentando no Fórum FGV Goiás.

Com mais de 35 anosde experiência no setor de Saúde, o médico, professor e empreendedorsocial André Guanaes é fonte de conhecimento teórico e prático para estudantesda área. Sua palestra fechou o evento apresentando conceito, atuação, melhorespráticas, vantagens e desafios das Organizações Sociais de Saúde no Brasil emprol de apoiar o SUS. Eleestá entusiasmado com a parceria: “Com este fórum celebramos hoje nossaparceria com a renomada FGV. Foi um sucesso! Será muito benéfica para as duasinstituições, com reflexos positivos na promoção de saúde digna e eficiente para a população que precisa e merece. Agradeço à professora Tania Furtado por apoiar e acreditarque juntos somos mais fortes e que podemos fazer mais e melhor”. Dr.Guanaes concluiu sua apresentação conclamando todas as lideranças paraajudar o Rio Janeiro a superar este “furacão”, referindo-se à crise ética eeconômica que assola nosso país, por meio de trabalho, educação, gestão egovernança “com muita fé e esperança”, finalizou.   

Dr. André Guanaes apresentou conceitos, atuação, boas práticas, vantagens e desafios dasOrganizações Sociais de Saúde no Brasil

  

 Mais de 100 pessoas participaram do Fórum, na Fundação GetúlioVargas unidade Centro – RJ

   Tiago Velloso, Diretor Executivo do Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade gerida pelo ISG em Niterói/RJ

Da esquerda para a direita: Aline Oliveira, Tânia Furtado, Dr. André Guanaes eTiago Velloso

  Integrantes da equipe ISG e convidados do evento

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte