Tags

Programa Roda de Amamentação no Azevedo Lima

8 de maio de 2017

Por Olenka Lasevitch e Verônica Richardelli
A equipe de fonoaudiologia do Azevedo Lima tem se reunido semanalmente com as mães de bebês internados nas unidades neonatal (UTI e Unidade de Internação) para discutir a importância da amamentação na vida do bebê. Trata-se do programa Roda de Amamentação. As sessões são mediadas pelas fonoaudiólogas Claudia Vieira e Aline Pires, sob a coordenação do setor de Reabilitação e supervisão da fonoaudióloga Elaine Keiko, todas as quintas-feiras. 
O projeto teve início em abril e a cada sessão comparecem cerca de 20 mães e até avós para receberem orientações e dicas sobre a importância da amamentação e do vínculo entre mãe e bebê. O público-alvo são as mães que deram à luz em nossa maternidade e já receberam alta hospitalar, mas que, no entanto, ainda têm seus bebês internados. A idéia é estimular para que venham visitá-los periodicamente, de forma que o laço maternal não se perca. Além disso, “o ato de amamentar melhora a qualidade nutricional dos bebês por meio do leite humano materno. Cada mãe produz um leite diferenciado, que supre as necessidades nutricionais específicas de seus bebês e que é insubstituível”, explica Keiko.
O projeto vai ao encontro da iniciativa Hospital Amigo da Criança, idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde e pelo UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para reduzir os índices de desmame precoce. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte