Reabilitando ao ritmo do Carnaval

2 de março de 2017
Ao longo do mês de fevereiro, os pacientes da Unidade deInternação Hospitalar foram estimulados a produzir pinturas com temasreferentes ao Carnaval. Esta é uma das atividades lúdicas desenvolvidas pelaTerapia Ocupacional para apoiar a melhora da coordenação motora, criatividade,concentração e auto-estima. O paciente Antônio Carlos dos Santos participou daatividade animado: “Esse trabalho é uma maravilha! Lembrei da infância, do meutempo de colégio e deixei a mente trabalhar”.
Os pacientes receberam canetas e pincéis para colorir umamáscara impressa como quisessem. Os desenhos foram fixados em um painel queficou exposto no corredor da Unidade, no primeiro andar. Segundo a TerapeutaOcupacional Adriana Fiuza, “as máscaras funcionam como um canal de expressão,proporcionando ao paciente múltiplos sentimentos e emoções, auxiliando-o avencer dificuldades e medos”.
Ainda no clima do Carnaval, a equipe da Terapia Ocupacionaldesfilou pelos corredores da Unidade de Internação cantando e tocandomarchinhas. “O trabalho desenvolvido no Azevedo Lima busca tratar não só adeficiência física da pessoa, mas o paciente como um todo”, finaliza Adriana.
Compartilhar