Renovando estruturas e processos: ISG implanta Código de Conduta Ética

23 de agosto de 2019
Por Olenka Lasevitch e VerônicaRichardelli
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) vive ummomento de renovação das suas estruturas e processos. Aos 19 anos, completos emjulho deste ano, contabiliza mais de 4.7 mil colaboradores e oito unidades sobsua administração. Neste etapa de intenso crescimento, e em meio a uma épocaque tem colocado à prova os valores de nossa sociedade, estar antenado àconduta ética e em conformidade com as leis não é diferencial, mas uma questãode sobrevivência para qualquer empresa. Neste cenário, o ISG está implantando oseu CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA.
A implantação do Código estásendo feita em etapas. Teve início pelo Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL),unidade gerenciada pelo ISG em Niterói, no Rio de Janeiro, onde todos oscolaboradores estão sendo treinados. O objetivoé nortear a conduta dos públicos que participam do dia a dia do ISG ebuscar ainda mais transparência e ética nas relações internas e externas,observando a cultura do Instituto e a legislação em vigor.
Para a diretora executiva doHEAL, Cláudia Soares, “ter um código que oriente nossos comportamentos e açõesé uma forma de zelar pelos nossos princípios, demonstrar nossa postura diantedos públicos com os quais lidamos e aos que estamos expostos. O código de éticaé um instrumento em favor da nossa visão, missão e valores e deve sercuidadosamente seguido por todos nós”.
Compartilhar