Tags

Rio de Janeiro: vocação turística aumenta número de pacientes estrangeiros

9 de novembro de 2016

O Estado do Rio de Janeiro tem vocação natural para o turismo devido às suas belezas naturais, pontos turísticos e seus famosos eventos, como o Carnaval, o Reveillon de Copacabana e, mais recentemente, Olimpíadas e Paralimpiadas. Devido a esta vocação, recebemos visitas de cidadãos do mundo o ano inteiro e, consequentemente, pacientes estrangeiros também. O Azevedo Lima já atendeu cidadãos da Austrália, China e de diversos países da África e das Américas, tanto para procedimentos de emergência quanto para Maternidade. 
O atendimento a um paciente estrangeiro é ainda mais delicado devido às questões culturais e à barreira da língua. Quando isso acontece, a equipe do Serviço Social procura contatar inicialmente a pessoa de referência do paciente, seja família ou amigos locais que o acompanhem. Quando o paciente chega desacompanhado, no entanto, o consulado do país de origem deve ser informado. 
Esta semana, profissionais do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, receberam duas representantes do consulado americano que visitaram as instalações da unidade. Juntas, as duas entidades estruturaram o relacionamento para facilitar a comunicação do atendimento aos pacientes norte-americanos. Sempre que um cidadão daquele país estiver aqui desacompanhado, as representantes serão imediatamente comunicadas para que sejam tomadas as providências necessárias e oferecido o melhor apoio ao paciente. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte