Tags

Toda emoção importa

1 de fevereiro de 2022

Janeiro Branco é uma campanha desenvolvida para a prevenção da saúde mental. O mês foi escolhido por marcar o período em que as pessoas geralmente estipulam as suas metas. Ao longo dos últimos dois anos, muito especialmente, a saúde mental tem sido bastante afetada devido às condições e perdas impostas pela pandemia.  Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, cerca de um terço da população exposta a uma epidemia pode sofrer alguma manifestação psicopatológica como estresse, ansiedade e depressão, entre outros.

Para lembrar a data, o Azevedo Lima desenvolveu uma decoração no hall dos elevadores com palavras de positividade, como união, cuidado, amor, positividade e energia; além do simbolismo do origami tsuru, uma ave sagrada do Japão que significa saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. A campanha contou, ainda, com um correio positivo, por meio do qual os colaboradores puderam enviar mensagens de positividade e incentivo aos colegas de outros setores. A Emergência, por sua característica de porta aberta, foi o setor que mais recebeu mensagens e a solidariedade dos colegas de todo o hospital.

Finalmente, um vídeo gravado pela responsável técnica do setor de Psicologia, Ediléa Oliveira, foi divulgado nas redes sociais da Organização Social gestora do Azevedo Lima, o ISG. No vídeo intitulado “Toda emoção importa”, Ediléa ressalta que a forma como as pessoas lidam com as emoções está diretamente relacionada à qualidade da saúde mental. Por isso, é fundamental que cada um entenda a pessoa que é, lidando bem como o corpo, a mente, o entorno, as amizades e a fé. Para positivar a mente, segundo ela é importante ter um bom sono, uma boa alimentação e fazer exercícios físicos. O primeiro passo para positivar a mente, segundo a psicóloga, é compreender as emoções, porque todas as emoções importam.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito