Tags

Um time preparado para superar a crise

25 de julho de 2017

Por Verônica Richardelli

Novas lideranças são apresentadas às coordenações

Nesta segunda-feira (24), nossa nova colega Katia Simões assumiu a Gerência de Enfermagem e foi apresentada aos coordenadores do Azevedo Lima. Ela reforça o time de lideranças da unidade junto a Daniele Zillmann, que está à frente da Gerência Operacional desde a semana passada.

Katia e Daniele são enfermeiras pós-graduadas em Gestão em Saúde. Ambas têm vasta experiência no gerenciamento de pessoas e de custos tanto no setor público quanto no privado. “Duas mudanças que, certamente, trarão impactos muito positivos para o Azevedo Lima”, comentou Dr. André Guanaes, Superintendente Técnico-Científico do Instituto Sócrates Guanaes. Ele explicou que as mudanças são necessárias para atravessarmos o período de crise: “Em momentos de mar revolto, precisamos de comandantes experientes”.

Katia falou sobre o desafio de liderar a enfermagem, uma das maiores e mais importantes áreas do nosso hospital, e se mostrou de portas abertas para as ideias e experiências de suas equipes: “Nada do que aqui já existe pode ser descartado. Vamos tirar da experiência passada o melhor para o futuro. Espero contribuir muito para a assistência ao nosso paciente, nossa atividade fim. Contem comigo!”. Daniele também chega motivada: “Nosso desafio é contribuir para que o Azevedo atravesse este período de crise de forma planejada e estruturada. Trago minha expertise na gestão de recursos hospitalares e sei que nada se faz sozinho. Venho para somar forças junto a esta equipe comprometida”.  

Dr. André aproveitou a ocasião para falar sobre a necessidade de se buscar o máximo de qualidade com o menor custo: “Isso é eficiência. Significa fazer mais com menos. O coração mais eficiente é aquele que bombeia mais sangue com menos batimentos”. E finalizou: “Até aqui muito já foi feito, e reconhecemos isso. Entretanto, a situação crítica do Rio de Janeiro nos impõe a necessidade de focar cada vez mais em uma gestão estratégica. Formamos um time preparado para isso. Com eficiência, disposição e criatividade superaremos quaisquer adversidades”.

Katia Simões, gerente de enfermagem, e  Daniele Zillmann, gerente operacional

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito