Tags

Uma história que se constrói com união: Azevedo Lima completa 76 anos

4 de agosto de 2021

Por Olenka Lasevitch

No dia 4 de agosto de 1945 foi inaugurado o sanatório Azevedo Lima para tratar doentes com tuberculose, levando o sobrenome do médico José Jerônimo de Azevedo Lima, que doou a área para sua construção. Cerca de 30 anos depois tornou-se um hospital geral, referência para sete municípios do estado do Rio de Janeiro, sobretudo em atendimento a pacientes politraumatizados e em maternidade de alto risco. Nestes 76 anos, sete dos quais gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, o Hospital Estadual Azevedo Lima manteve suas portas abertas todos os dias para assistência à população. Essa é uma longa história, de inúmeros acontecimentos, de nascimentos, renascimentos e reencontros, que tem sido construída com a união de muitas mãos.
Depoimentos:
“O nascimento de 100 mil fluminenses na Maternidade, nos últimos 30 anos, traduz a importância do Azevedo Lima no Estado do Rio de Janeiro”.(Dra Márcia Bessa Ramos – Obstetra Maternidade)
 “No período que estou aqui tenho observado que o Azevedo Lima teve uma trajetória de crescimento , desenvolvimento e qualidade do serviço prestado; contribuindo com a melhoria da assistência médica oferecida à população Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe!”. (Tailana Coelho Leal – Supervisora de Enfermagem Complexo Neonatal)
“Há 76 anos esse gigante nascia e tenho o orgulho de dizer que faço parte desta história há mais de 15 anos. As melhorias são visíveis, juntamente com o amadurecimento e desenvolvimento profissional de cada colaborador. Aqui podemos aprender e ensinar! Gratidão por pertencer a este time, compondo a equipe da UTI Adulto!” (Dr.Edmundo Edmo Passos Bispo – Intensivista UTI Adulto)
“Para nós que trabalhamos diretamente com pessoas, que somos porta de entrada, é indispensável usar total empatia, fazendo assim o atendimento humanizado. Trabalhamos em equipe para que o público sinta-se acolhido. Sinto orgulho em saber que faço parte dessa missão! Parabéns HEAL!!!”. (Regiane Ferreira da Silva e Silva – Recepção)
“Eu gosto muito de trabalhar nesse hospital, tanto pela gestão do ISG, quanto pelo agradecimento que os pacientes sempre fazem às equipes. São todos nota dez!”. (Danilo Duarte – Farmácia)
“Já trabalho aqui há sete anos e nesse tempo tenho visto o Azevedo Lima crescer no atendimento, no acolhimento à população, aos pacientes. Em nome de toda a equipe do Centro de Imagem, parabenizo o hospital e dizer o quanto sou grato e feliz por fazer parte dessa equipe”. (Welinton Diniz – Radiologia)
“Temos muito o que celebrar em mais um aniversário do HEAL! Esses 76 anos fizeram de nós o hospital de referência de trauma em Niterói e isso não seria possível sem nossa união e sem todos cooperarem. É uma honra imensurável fazer parte dessa equipe que tanto admiro e que se esforça tanto para cuidar do próximo. Com o valor individual de cada um e o trabalho em equipe de todos, conseguimos superação e realizações para cuidar e salvar vidas. Gratidão nos define! Vamos, juntos, conquistar mais vitórias neste novo ciclo!”. (Higor Ramos – Recursos Humanos)
“Sou assistente social concursada e trabalho para o Azevedo Lima desde 2005. Passei por vários setores e atualmente faço parte da equipe multiprofissional do ambulatório de infectologia. Sempre sem perder de vista o atendimento humanizado que exige o nosso SUS, do qual me orgulho de fazer parte. Que o Azevedo Lima prospere e continue a nossa história de bom atendimento”. (Sônia da Silva Pinto – Ambulatório)
“O HEAL é um exemplo de bom emprego dos recursos públicos e dedicação ao usuário do SUS. São 76 anos de empenho e eu me sinto feliz e honrado em fazer parte da equipe. Agradeço a oportunidade de colaborar de alguma forma!” (Dr. Leonardo Caliman – Clínico Geral Emergência)
“Queremos hoje dar os parabéns ao Hospital Estadual Azevedo Lima pelos seus 76 anos de vida dedicada à população de Niterói.” (Dra. Elisa, Dr. Júlio Cesar, Dr. Thiago, Dr. Leonardo e Dr. Edson – Equipe médica Emergência quarta-feira, plantão noturno)
“Parabenizamos o HEAL pelos seus 76 anos!” (Auxiliadora e Márcia Cristina – Enfermagem Emergência e Emergência Pediátrica plantão noturno)
“Parabenizo o Hospital Azevedo Lima pelos seus 76 anos!” (Enfermeira Rosângela Emergência – plantão noturno)
“Parabenizamos o Hospital Azevedo Lima, temos orgulho e somos felizes por  fazer parte dessa equipe. O aniversário é do Azevedo, mas o presente é nosso!” (Marinete, Renata Loureiro e Regina Célia – Enfermagem Emergência plantão noturno)
“Desde o início da gestão ISG no Azevedo Lima, há sete anos, temos promovido saúde com eficiência, humanização e transparência. Parabenizo a cada um dos colegas de cuidar e salvar vidas que atuam no hospital, verdadeiros heróis e heroínas que superaram o medo em momento tão difícil para continuar garantindo saúde digna e segura para nossa população que precisa e merece”.  (André Guanaes – Fundador e Diretor-Presidente do ISG)
  • Um bolo em comemoração aos 76 anos do Azevedo Lima foi oferecido aos colaboradores durante o lanche do dia 4 de agosto

  • Ainda em homenagem ao aniversário do Hospital, colaboradores ganharam três dias de tratamentos de beleza promovidos pela Mary Kay

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte