Tags

Unidade ISG é elogiada por equipe de profissionais do Sírio Libanês

26 de julho de 2018

O Instituto Sócrates Guanaes –ISG está participando desde dezembro de 2017 das Sessões deAprendizagem do PROADI-SUS, que discutem a segurança do paciente no que serefere a infecções em CTI. Trata-se do projeto “Melhorando a Segurança doPaciente em Larga Escala”, integrante do Programa Nacional de Segurança doPaciente, cujo objetivo é contribuir para a qualificação do cuidado em saúde emtodo o Brasil. Os hospitais incluídos são incentivados a promover umambiente seguro e têm a oportunidade de qualificar sua gestão.

O projeto é gerido por cincohospitais de referência no país, que atuam como uma espécie de tutores deoutros hospitais. O Hospital Estadual Azevedo Lima, unidade ISG que faz partedo PROADI-SUS, recebeu nesta quarta-feira, 25 de julho, uma equipe do HospitalSírio Libanês, seu hospital tutor no projeto. A equipe, composta pelaenfermeira responsável, Giselle Santos, a infectologista, Dra. Fernanda Bozola,e o diretor do Instituto Sírio Libanês, Dr.Marco Cunha, foram recebidos peladiretora executiva do Azevedo Lima, Maria José Araújo, pelo coordenador da UTI,Dr.Felipe Ribeiro, pela infectologista, Dra.Thais OliveiraVieira, a gerenteoperacional Danielle Zillmann, coordenadores de enfermagem e médicos de rotinado CTI do Azevedo Lima.

Otrabalho desenvolvido no Azevedo Lima foi altamente elogiado pela equipe doSírio Libanês, que considerou os resultados como de alta qualidade. A equipelembrou que fazendo melhor, além de ser mais barato para o SUS, é possívelampliar a assistência, já que a rotatividade é maior, o que é fundamental paralocais com grande demanda de leitos. Entre outros temas, foram abordados aimplantação do round com as famílias no CTI, a criação da comissão paracuidados paliativos e a implementação de oito novas ferramentas para melhoriasde processo (PDSAs) que permitiram, entre outros reduzir substancialmente aincidência de infecções relacionadas à assistência: pneumonia associada àventilação mecânica, infecção da corrente sanguínea relacionada ao catetervenoso central e infecção urinária por uso de sonda vesical. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito