Unidades ISG realizam ações que incentivam a doação de órgãos e tecidos

27 de setembro de 2018
Por Verônica Richardelli
Chamar a atenção para o tema e sensibilizaro público para a importância da doação de órgãos e tecidos. Foi com este intuito que os colaboradores doInstituto Sócrates Guanaes no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e noHospital Regional de Registro, em São Paulo, vestiram verde nesta quinta-feira,27, Dia Mundial do Doador de Órgãos. A cor, estava presente na roupa ou em fitassímbolo da campanha Setembro Verde.
Nas unidades ISG, os setores responsáveis pelacaptação de órgãos, junto a equipes multiprofissionais, desenvolvem um trabalhode excelência que vai desde a constatação da morte até o acompanhamentofamiliar para a decisão, permitindo que muitas vidas tenham a chance derecomeçar.
Eu quero ser doador. O que devo fazer? A atitude mais importante é comunicar à família e aos amigos sobre este desejo. Ainda há muitas dúvidas e desinformação em relação à doação de órgãos e o trabalho de esclarecimento sobre o assunto tem que ser constante. Todos podemos ser doadores, desde que a família autorize.
Hospital Regional de Registro, em São Paulo.
Hospital Estadual AzevedoLima, em Niterói – RJ.
Além de vestirem verde, os colaboradores exibiram plaquinhas com mensagens divertidas de apoio à campanha.
Compartilhar