Leitos da UTI Adulto do HRJR são habilitados pelo Ministério da Saúde

14 de janeiro de 2022

Por Agenilson Santana

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, no dia 27 de dezembro, o Ministério da Saúde anunciou a habilitação de 20 leitos tipo II da Unidade de Terapia Intensiva (UTI Adulto) do Hospital Regional Jorge Rossmann.

O credenciamento dos leitos atesta a conformidade, as boas práticas do hospital no atendimento à população e estabelece recurso financeiro do governo federal ao Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao limite financeiro de média e alta complexidade do Estado de São Paulo.

Conforme explica o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, os 20 leitos que eram custeados com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) passam a ser financiados pelo Ministério da Saúde. “É uma conquista importante para o HRJR e para a região, pois valida a qualidade dos nossos serviços e garante repasses de recursos federais ao Estado, possibilitando mais investimento em saúde para a população”.

Segundo a diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage, para conseguir a habilitação dos leitos a instituição cumpriu uma série de critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como estrutura física, ambiência e humanização. “O trabalho envolveu o levantamento e produção intensa de documentação, que incluiu desde dados referentes a profissionais, equipamentos disponíveis, organização de comissões e dimensionamento das equipes, sempre em conformidade e parceria com a Secretaria de Estado da Saúde”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito