Tags

Apresentações de música espalham alegria e emoção no HRR

23 de dezembro de 2022

Por Mônica Bockor

A programação natalina contou com a participação da Banda Municipal, músicos e corais de Registro, além de um coral de colaboradores do hospital

Inspiração para o clima natalino, a música foi protagonista da programação de final de ano do Hospital Regional de Registro. No dia 14 de dezembro, 40 crianças e adolescentes da Banda Municipal de Registro se apresentaram na frente da Unidade, emocionando pacientes e colaboradores. As atrações continuaram nos dias 20, 21 e 22/12, com apresentações na recepção principal e também nos andares de UTI e enfermarias do HRR.
Na tarde de terça-feira, 20/12, o hospital recebeu os músicos Harison Rodrigues, Wellinton Viana e Mateus Mota. No trio de violoncelo, teclado e saxofone, eles ecoaram a música clássica com composições populares e natalinas. No final da tarde, foi a vez do Coral da Presbiteriana encantar o público do HRR. Com 20 vozes, o coral se apresentou na recepção principal e também fez questão de cantar para os pacientes em todas as enfermarias e no corredor das UTIs.
Nos dias 21 e 22, o músico Sesary acompanhou o pequeno coral do HRR com violão e harpa. Com músicas natalinas bem conhecidas do público, o grupo convidou a todos para cantar junto as canções “Bate o Sino”, “Aleluia”, “Vem chegando o Natal” e “Natal das Crianças”. No dia 21, eles também se apresentaram para os pacientes e colaboradores nos andares. Sesary encantou a todos com os acordes de sua harpa paraguaia. Para encerrar a programação no dia 22, o Coral das Igrejas Batista de Registro e Sete Barras trouxe mais de 30 integrantes para se apresentar no HRR. A harmonia das músicas de louvor se espalhou pela recepção, atraindo pacientes e funcionários.

Acolhimento
A assistente social Cíntia Neli contou como foi integrar o Coral do HRR. “Nunca tinha participado de um coral antes e me senti muito acolhida. Ficou muito claro o sentimento de que sozinha eu não conseguiria cantar, mas juntos era possível e foi lindo. Conseguimos cantar e encantar com uma energia muito boa”, revelou. “A filha de um paciente me disse que nunca tinha visto um coral e nem uma harpa. Poder oferecer esse carinho aos pacientes e familiares é imensurável”, afirmou Cíntia.
Para o paciente da enfermaria, Cristalino Felipe Gomes, as apresentações alegraram o ambiente hospitalar. “É muito bom ouvir músicas de final de ano. É uma maneira de trazer energia positiva com perspectivas de esperança e vitórias para o ano novo que chega”, disse ele. Dona Assumpta Cristiano Rosa, que passou por consulta no ambulatório do HRR, também adorou a apresentação de música. “Aqui nesse hospital eu gosto de tudo. Acredito que Deus vem abençoar a todos por meio dessas músicas. Esse é o verdadeiro espírito de natal”, destacou a paciente.

Feliz Natal!
A diretora executiva do HRR, Eloisa Sales Negro, e o diretor técnico Dr. Arnaldo Zardo, agradecem a todos os voluntários que promoveram momentos de grande emoção na Unidade. “Todas as apresentações estavam lindas e contribuíram com o acolhimento dos nossos pacientes e colaboradores. Estão todos de parabéns pelo talento e dedicação à música”, afirma Eloisa. Os diretores também desejam a todos os pacientes e profissionais do HRR um Natal de muita união e paz e um Ano Novo repleto de saúde e grandes conquistas.

  • Harison, Mateus e Wellinton no violoncelo, saxofone e teclado

  • Coral da Igreja Presbiteriana de Registro

  • Sesary tocou violão, harpa e gaita

  • Colaboradores do HRR também se apresentaram

  • Coral das Igrejas Batista

  • A Banda Municipal de Registro abriu a programação no dia 14/12

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito