Equipe de engenharia do HRR passa por treinamento em ressonância magnética

24 de setembro de 2018
Por Mônica Bockor
Mais um passo importante para o Hospital Regional de Registro, especialmente alinhado com a visão do ISG de ser referência na formação de profissionais de saúde. Nos dias 19, 20 e 21 de setembro, a equipe de engenharia clínica e de manutenção do HRR passou por treinamento em ressonância magnética com o instrutor da Philips.
Especialista em dispositivos médicos na área de ressonância magnética, Paulo Correia é instrutor local da Philips e também treinou outros cinco engenheiros eletrônicos da empresa, que estiveram no hospital para conhecer o funcionamento do modelo Ingenia 1.5 T (Tesla – potência do aparelho).
Paulo elogiou a parceria com o ISG, que possibilitou a qualificação dos colaboradores da empresa. “Vemos que o ISG também tem essa preocupação de ter profissionais bem preparados para usar os equipamentos e garantir um atendimento de qualidade aos pacientes do Hospital”, afirmou o instrutor.
Durante o treinamento, o equipamento recebeu uma corrente elétrica para remagnetizar o campo (levantamento de campo), além de ter as funções ativadas e passar por testes de subsistema e de qualidade de imagem.
“O equipamento de ressonância magnética do HRR é um dos mais modernos, sendo considerado um dos exames mais seguros aos pacientes por não emitir radiação, além da qualidade de imagem ser superior aos demais exames”, destaca o gerente de Engenharia do ISG, Murilo Mendes Menezes. A única contraindicação da ressonância é para pessoas que possuem próteses metálicas no corpo, já que funciona como eletroímã. O próximo passo é realizar a aplicação (configuração) da máquina.
Compartilhar