Tags

Hospital Regional de Registro ativará 100% dos leitos até final de maio

4 de maio de 2022

Por Mônica Bockor

Anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia em visita a Registro na sexta-feira, 29 de abril

Com procedimentos de média e alta complexidade, o Hospital Regional de Registro Dr. Sergio Aluísio Homem Torres (HRR) consolidou seu perfil cirúrgico e se prepara para chegar a 100% da capacidade de atendimento até junho. Em visita a Registro na sexta-feira, 29/04, o governador Rodrigo Garcia anunciou a ativação total dos leitos. “Hoje pudemos anunciar a ampliação do Hospital Regional de Registro. Até junho, a unidade estará funcionando na sua plenitude. Isso envolveu R$ 50 milhões a mais todos os anos para que o hospital pudesse atender 100% da sua capacidade. Esse aumento de dinheiro é justamente para a população que está nas filas aguardando atendimento na saúde”, disse Rodrigo Garcia.
Com o investimento estadual, haverá aumento de 91% nos exames diagnósticos ofertados na unidade. Já as saídas hospitalares passarão de 283 para 511 por mês. A unidade também vai ampliar a oferta em cirurgias cardiovasculares, neurocirurgia e ortopedia em alta complexidade para toda a região.
Para essa ampliação, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo aprovou o novo projeto assistencial do HRR, que traz algumas adequações nas metas contratuais levando-se em conta o perfil da região. “No início do ano, o Hospital abriu 10 leitos de UTI Coronariana, o que amplia a capacidade para cirurgias cardíacas e procedimentos de hemodinâmica, e também se tornou referência em internação de Pediatria”, explica o diretor técnico do HRR, Dr. Arnaldo D’Amore Zardo. Além dos 10 leitos de UTI Pediátrica, o HRR conta com enfermaria clínica e também passará a realizar cirurgias pediátricas.
Atualmente com 136 leitos ativos, até o final de maio HRR contará com os 156 leitos funcionando nos quatro andares de enfermaria. Para atender a nova meta de cirurgias, o número de consultas e exames também sofrerá um aumento significativo. A média de consultas mensais, que era de 730 no ano passado, vai passar a ser de quase 1.500 atendimentos. “Esse aumento de consultas e exames é necessário para atender à ampliação das cirurgias. O HRR é referência em cirurgia cardíaca, ortopédica e neurológica, além de cirurgia geral. Também somos o único serviço do Estado na região que realiza cirurgia nas especialidades de bucomaxilo e otorrinolaringologia”, afirma a diretora executiva do HRR, Eloisa Sales Negro.
“O HRR também retomou os atendimentos em cirurgia vascular de média e alta complexidade e contará ainda com a nova especialidade de cirurgia torácica e com o exame de broncoscopia (endoscopia respiratória), inexistente na região”. Eloisa lembra que a Unidade também é o único serviço público a oferecer exame de ressonância magnética no Vale do Ribeira, sendo que os exames de imagem também tiveram as metas ampliadas.
Segundo a diretora, para atender a essa crescente demanda, desde fevereiro o Hospital está em fase de contratação e outros 120 colaboradores vão compor a equipe até o final de maio.

ATENDIMENTOS EM 2021
O serviço de emergência do hospital também é regulado e recebe pacientes encaminhados via CROSS. Em 2021, o HRR atendeu mais de 4.200 casos de urgência e emergência. Com perfil essencialmente cirúrgico, o hospital realizou mais de 2.600 cirurgias ao longo do ano passado, além de 9.200 atendimentos ambulatoriais e 3.500 internações. Também foram realizados 20.800 exames de imagem e mais de 170 mil exames laboratoriais.

  • Rodrigo Garcia esteve em Registro para entrega de equipamentos (crédito da foto: Imprensa/SES-SP)

  • Atualmente com 136 leitos ativos, até o final de maio HRR contará com os 156 leitos funcionando nos quatro andares de enfermaria

  • Número de cirurgias também vai aumentar

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito