Tags

HRR conquista habilitação definitiva de leitos de UTI e Hospital Dia

15 de dezembro de 2022

Por Mônica Bockor

Foi um longo processo de exigências técnicas e administrativas, que demandaram o trabalho conjunto de diversos setores. O resultado tão esperado foi publicado no Diário Oficial da União no dia 6 de dezembro: o HRR finalmente conquistou a habilitação definitiva dos leitos da UTI Adulto, da UTI Pediátrica e do Hospital Dia. A conquista foi compartilhada pela diretora executiva da Unidade, Eloisa Sales Negro, e pelo diretor técnico Dr. Arnaldo Zardo junto às lideranças do HRR.
“A habilitação dos leitos é resultado do trabalho de todos os setores, fruto do comprometimento de todos. Essa vitória é dividida com todos vocês”, afirmou Eloisa. Dr. Arnaldo lembrou também de todo o trabalho de articulação que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos e ressaltou que a habilitação pelo Ministério da Saúde é o reconhecimento da qualidade do serviço e da estruturação técnica adequada dos leitos. “Parabéns a todos vocês. Essa conquista nos mostra que estamos no caminho certo, com profissionais comprometidos em oferecer um atendimento de excelência aos nossos pacientes”, destacou o diretor técnico.
Envolvida diretamente no processo burocrático junto com o chefe de Gabinete, Sânzio Sampaio, a coordenadora da Qualidade, Tatiane Fernandes Alves, explica que a habilitação exigiu a organização de toda a documentação comprobatória do serviço de alta complexidade, a estruturação das ações e documentações das comissões obrigatórias, laudos de qualidade, manutenção preventiva corretiva, protocolos institucionais, comprovação de titulação do RH médico e não médico e atualização dos contratos de prestação de serviços para garantia do cumprimento aos princípios de universalização do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além de garantir que o serviço atende a todas as regulamentações de saúde referentes à alta complexidade, a habilitação de leitos também credencia o Estado a receber os repasses do SUS pertinentes aos serviços. “A habilitação confirma que o HRR possui todas as condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados para prestar assistência especializada em alta complexidade, com procedimentos de alta tecnologia”, reforça Tatiane.

  • UTI Adulto

  • UTI Pediátrica do HRR

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito