Liga da Humanização do Hospital Regional de Registro estreia na Semana da Criança

18 de outubro de 2021
Por Mônica Bockor
Levar alegria, descontração e muito carinho aos pacientes. Com este objetivo nasceu a Liga da Humanização HRR, formado por colaboradores que integram o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Regional de Registro. A estreia da Liga aconteceu durante a programação da Semana da Criança, promovida pela equipe da UTI Pediátrica entre os dias 11 e 15 de outubro.
Na primeira apresentação, o grupo contou com a participação especial de um Minion gigante, que despertou olhares curiosos e muitas risadas por onde passou. A fantasia, emprestada de um comerciante local, foi a sensação entre crianças e adultos. Os demais integrantes da Liga também capricharam nos adereços para alegrar os pacientes. “Foi muito legal, porque alegria e diversão ajudam a descontrair. É uma forma muito boa de distrair os pacientes”, revelou Ivana Souza da Silva, mãe do pequeno Rodrigo. Internado na UTI Pediátrica, ele não resistiu à alegria da Liga da Humanização e abriu um belo sorriso durante as brincadeiras.
Mas não foi apenas nas crianças que o grupo despertou curiosidade e animação. Entre os pacientes adultos, a grande maioria quis posar para fotos ao lado do Minion e sua turma. Internada no terceiro andar, Nelma Sueli Souza da Silva de Freitas disse que receber a Liga da Humanização “salvou
seu dia”. “Apesar de amar este hospital, eu estava muito triste porque achei que iria receber alta hoje (sexta, 15/10), mas o médico disse que preciso ficar mais um dia. Estou com muita saudade da minha família e esse carinho fez toda a diferença, levanta sua autoestima, faz você rir, isso é maravilhoso”, revelou dona Nelma. Ela também elogiou o atendimento do HRR. “Vocês todos estão de parabéns, da portaria até os médicos, eu nunca fui tão bem tratada na minha vida. Este hospital é exemplo de humanização”, afirmou.
A Liga da Humanização continuará realizando visitas periódicas aos pacientes, para levar alegria e muito acolhimento. “Num momento em que as pessoas estão fragilizadas, é importante que sintam esse carinho. E apesar de nossas ações serem voltadas aos pacientes, queremos contagiar todo o hospital, chamar a atenção de todos para a importância do sorriso, do atendimento humanizado”, explicou a presidente do GTH, Mônica Bockor.
Programação especial
Além da visita da Liga da Humanização, realizada nos dias 14 e 15/10, a Semana da Criança teve uma programação especial voltada aos pacientes pediátricos. Na segunda-feira, dia 11, eles receberam a visita da Primeira Igreja Batista de Jacupiranga. Liderado pelo Pastor Presidente, Ruben Cleviton Lota, o grupo formado pelo Departamento Infantil da PIB levou alegria e amor aos pequenos. A Semana teve ainda distribuição de brinquedos doados pela Escola Ninho do Patinho e lanche especial todas as tardes.
Compartilhar