Tags

Liga da Humanização promove ação de Páscoa com pacientes da pediatria

18 de abril de 2022

Além de levar alegria para a garotada, o HRR também contou com apresentação de música na recepção

Por Mônica Bockor

Com ‘orelhas de coelho’ e ‘bigodinhos’ pintados nas máscaras, integrantes da Liga da Humanização do Hospital Regional de Registro (HRR) se reuniram na quinta-feira, 14/04, para levar alegria e descontração aos pacientes da Pediatria. O próprio grupo confeccionou os adereços e brincadeiras para que as crianças pudessem comemorar a Páscoa na Unidade.

Crianças da UTI Pediátrica e da enfermaria cantaram, brincaram de “alimentar o coelho” e ouviram a história da Páscoa cristã, contada com a ajuda de fantoches. Cada um recebeu um pãozinho acompanhado de uma garrafinha de suco de uva (o chocolate não foi liberado pelos médicos). Também ganharam de presente cata-ventos, máscaras de coelhinho e fotos impressas como recordação.

Internado na UTI Pediátrica, o pequeno Enzo, de 4 anos, chegou a esquecer que estava com dor. “Ele estava triste, quietinho. Depois das brincadeiras, passou a dar risada, a conversar com as tias da UTI. Saiu da rotina e até esqueceu da dor. Foi ótimo!”, comemorou a mãe do Enzo, Daniela de França. De riso tímido, o Eryck, de 14 anos, também se divertiu com o pessoal fantasiado de coelho. Para a mãe dele, Cristina Cardoso Oliveira, as ações de humanização são muito importantes, especialmente nessas datas comemorativas. “As crianças ficam esperando, para elas é uma diversão e ajuda a distrair e esquecer que estão em um hospital”.

Além da ação com as crianças realizada durante a tarde, pela manhã o músico Sesary fez apresentação de harpa para os pacientes do ambulatório. A música ecoou pela recepção, deixando o ambiente acolhedor. “A música faz bem para a alma da gente, é muito bom. Eu gostei muito”, revelou  Maria Aparecida Santos Dionísio, que acompanhava o marido em uma consulta.

Acostumado a tocar em unidades de saúde, Sesary se apresenta voluntariamente com sua harpa. No HRR, ele tocou por quase duas horas na recepção principal.

 

A Liga da Humanização

Criada em outubro do ano passado, a Liga da Humanização HRR é formada por colaboradores que integram o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital. A equipe realiza visitas e promove atividades junto aos pacientes e acompanhantes, sempre com o intuito de despertar sorrisos e levar acolhimento e descontração ao ambiente hospitalar. As ações fazem parte da cultura de humanização implantada pelo Instituto Sócrates Guanes nas Unidades que administra.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito