Tags

Mais 38 respiradores chegam às unidades ISG em SP para enfrentamento ao novo Coronavírus

19 de junho de 2020

Na semana passada os Hospitais Regionais de Caraguatatuba, Itanhaém e Registro, gerenciados pelo ISG, receberam 38 respiradores para leitos de UTI. A doação foi realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que entregou, no total, 129 respiradores para hospitais do interior do estado, como medida para garantia do atendimento aos pacientes com Covid-19 em estado grave. Com isso, as unidades poderão ampliar a oferta de leitos conforme estão prevendo, de acordo com planejamento e aprovação da SES.
O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, que atualmente atende exclusivamente pacientes com Covid-19, recebeu 18 ventiladores pulmonares, o que permitirá a expansão do número de leitos de UTI. “Atualmente, já estamos com 20 leitos de UTI e 10 de enfermaria, todos equipados para atender pacientes com Covid-19. Agora, com os novos ventiladores devemos disponibilizar provavelmente mais oito leitos de UTI, sempre seguindo as diretrizes e orientações da SES SP”, explicou o diretor executivo, Gustavo Cursino.
Referência para o atendimento a pacientes com Coronavírus na região, o Hospital Regional Jorge Rossman, em Itanhaém, recebeu dez ventiladores para reforçar a estrutura que hoje está montada com 20 leitos exclusivos de UTI para atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19. 
Com oito novos respiradores e dois carrinhos de anestesia, que também podem ser utilizado para ventilar pacientes, o Hospital Regional de Registro vai preparar inicialmente mais três leitos para atendimento aos pacientes com Covid-19. Hoje o Hospital já oferece dez leitos de UTI adulto e cinco pediátricos exclusivos para estes pacientes.
Os ventiladores pulmonares são dispositivos médicos de alta complexidade, de suporte à vida. O suporte ventilatório se faz em condições cujo controle do próprio organismo sobre as funções ventilatórias é insuficiente, sendo muito utilizado no tratamento de pacientes com diagnóstico de Covid-19 em estado grave.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito