Tags

Mês da Mulher: Exposição de histórias de superação valoriza a força feminina no HRR

24 de março de 2022

Colaboradoras também receberam lacinho de cabelo como lembrancinha pelo Dia da Mulher

Por Mônica Bockor

Juntas, as mulheres compõem mais de 70% da força de trabalho no Hospital Regional de Registro. Dedicadas diariamente à missão de cuidar e salvar vidas, elas foram homenageadas de uma forma muito especial pelo ISG neste mês de março, considerado o Mês Internacional da Mulher. Com a campanha “Elas no topo”, as unidades administradas pelo Instituto valorizaram o papel de destaque que as mulheres exercem não só no trabalho, mas na sociedade como um todo.
No HRR, o setor de comunicação colheu depoimentos de 12 colaboradoras e realizou uma exposição dos relatos de lutas, superações e vitórias. Histórias inspiradoras que representam a força e a determinação da mulher para conquistar o topo, seja na vida profissional ou pessoal. A técnica de Enfermagem Roberta Camillo de Almeida Martins revela que ficou muito feliz por contar sua história e poder inspirar outras mulheres a vencerem os desafios. “Falar dos meus filhos é muito emocionante pra mim. Sou muito orgulhosa deles, pois sempre lutamos juntos depois que perdemos o pilar de casa, que era meu marido. Me sinto realizada por vê-los formados, com uma profissão e, acima de tudo, por serem tão maravilhosos”.
A Enfermeira da UTI Pediátrica, Sheila Roberta Pereira Arcine dos Santos, também gostou muito de integrar a ação “Elas no topo”. “Quando compartilhei minha história de superação, pude relembrar e celebrar cada vitória conquistada até aqui. Aquela menina ‘complicada’ que já desistiu de viver, hoje é a mulher que lutei para ser. E recebi muitos feedbacks de outras mulheres dizendo que se sentiram inspiradas ao saber minha história. Temos muitas “Sheilas” espalhadas por aí, e sei que assim como eu consegui, é possível vencer traumas, depressão, falta de estrutura familiar. Não podemos desistir”, afirma.
Para a supervisora de contratos Jucilaine Passos, “foi sensacional conhecer um pouco mais sobre as histórias de vida das colegas e ver que, mesmo diante de tudo que passaram, elas foram guerreiras e deram a volta por cima”. “Elas merecem tudo o que sonharam um dia”, destaca. O supervisor de TI, Lucas Ponsoni Dias, diz que a exposição possibilitou conhecer um pouco mais sobre as profissionais. “As mulheres muitas vezes são vistas no hospital como as cuidadoras, mas vão muito além disso. A exposição nos mostrou que temos mulheres incríveis trabalhando aqui!”.
Também fizeram parte da exposição “Elas no topo” a enfermeira da Educação Permanente, Roselene Nunes da Silva e Silva; a agente de Higienização Kátia Cristina Louzã de Lara; coordenadora da equipe de Higienização, enfermeira Lia Severa; assistente social Eliane Ribeiro Alves Lima Moreira; ouvidora Maria Estela da Silva; a nutricionista Angela Alves Salvador; coordenadora da Qualidade, a enfermeira Tatiane Alves Fernandes; enfermeira reguladora Rafaela Monteiro de Oliveira; enfermeira generalista Claudineia de Almeida Antiqueira; e a coordenadora da UTI Pediátrica, Dra. Manuella Amaral Faria.

LACINHOS
Por iniciativa do Grupo de Humanização do HRR, as colaboradoras também receberam elásticos de cabelo com lacinho. As lembrancinhas foram entregues nos dias 8 (Dia Internacional da Mulher) e 9 de março em todos os setores do Hospital.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito