Tags

Ambulatório de acolhimento oferece mais segurança aos profissionais

17 de junho de 2020

Por Danyelle Fuad

O Hospital Regional de São Josédos Campos “Dr. Rubens Savastano” (HRSJC) implantou o Ambulatório deAcolhimento ao Colaborador para acolher todos que apresentarem os sintomas desíndrome gripal, garantindo o bem-estar físico e mental dos colaboradores. Oambulatório exclusivo oferece consultas médicas, atendimentos com enfermeiro e realizaexames de testes do Covid-19. Os casos suspeitos e confirmados são afastadospara aguardar o resultado em casa; os que derem positivo são acompanhados pelamedicina do trabalho, por telefone. “Esse acolhimento me tranquilizou, apesarda preocupação com a doença, pois sabia que estava sendo bem assistida eamparada, o que fez toda diferença”, disse a enfermeira Suzana Chen, que foiatendida pelos profissionais no Ambulatório e acompanhada por todo período detratamento até o retorno ao trabalho.

O atendimento seguro e humanizadovem dando maior segurança aos colaboradores. “Os profissionais da saúde são osprimeiros a serem expostos. Todos temos famílias, filhos, pais… e é por meiodessa manifestação que recordamos as nossas obrigações diante dos outros. Eacredito que este apoio que a instituição tem oferecido aos colaboradores estáfazendo toda a diferença”, disse Aline Barreto, enfermeira do trabalho. Desde 4de maio, quando iniciou seu funcionamento, até 12 de junho, o Ambulatório deAcolhimento do Colaborador já recebeu 215 funcionários, totalizando 328atendimentos. “Essa é uma medida humanizada para amparar quem dedica seu tempopara cuidar e salvar vidas, nesse período crítico de pandemia. Juntos, vamosvencer essa fase”, declarou Ernesto Stangueti, Superintendente Hospitalar.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito