Tags

HRSJC participa de estudo nacional sobre tratamento da Covid-19

7 de agosto de 2020

Por Danyelle Fuad
O Hospital Regional de São José dos Campos “Dr. Rubens Savastano” (HRSJC), que tem os serviços assistenciais geridos pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), na sua missão de cuidar e salvar vidas, iniciou em julho a participação no estudo de Coalizão Covid-19 Brasil V, para auxiliar na descoberta das melhores estratégias de tratamento para o novo Coronavírus em sua fase inicial. As pesquisas são lideradas pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e envolvem os principais hospitais do país, entre eles o Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio e Libanês, Hospital Moinhos de Vento e HCor. Os próximos a aderirem ao estudo serão o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, Hospital Regional de Registro e o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, todos gerenciados pelo ISG.
A Coalizão Covid-19 é uma iniciativa de importantes centros hospitalares brasileiros que se uniram para idealizar, planejar e executar projetos de pesquisa multicêntricos para dirimir muitas dúvidas que intrigam médicos e pesquisadores do Brasil e do mundo sobre o tratamento do SARS-CoV-2. O objetivo principal é avaliar a potencial eficácia do tratamento farmacológico precoce em pacientes com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus, reduzir a chance de hospitalização e tentar evitar complicações mais graves. Com mais de 2,5 milhões de casos confirmados, o país é o segundo colocado no ranking mundial da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.
“O convite para participar desse grupo seleto de hospitais renomados, nessa difícil tarefa, é a prova do reconhecimento da qualidade e da capacidade técnica e científica do nosso corpo clínico, da nossa estrutura hospitalar e de gestão. Para nós, é uma honra contribuir, em parceria e com a anuência da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para o avanço do tratamento contra o vírus. Este é um passo muito importante do aprimoramento da assistência, ensino e pesquisa institucionais que iremos estender a todos os hospitais do estado de São Paulo geridos pelo ISG”, explica Germano Souza, Principal Investigador do Estudo Coalizão Covid-19 V no HRSJC.
Há 20 anos, o Instituto Sócrates Guanaes vem valorizando e desenvolvendo ações nas áreas de ensino e pesquisa, com ênfase no uso de laboratório de treinamento e simulação em saúde, *sendo um dos maiores formadores médicos e multiprofissionais na atenção ao paciente crítico do Brasil*. Por acreditar na educação como base para a promoção de saúde de qualidade, tem como um de seus valores o ensino e a pesquisa como ferramentas essenciais para atingir a eficiência no setor da saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito