Tags

Elas com Dignidade

7 de abril de 2022

Durante o projeto “Elas no Topo”, em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as unidades assistenciais geridas pelo ISG promoveram a campanha “Elas com Dignidade”, que consistiu na arrecadação de absorventes. O objetivo foi contribuir com o direito à higiene menstrual, reconhecido pela Organização das Nações Unias (ONU) como um direito humano e uma questão de saúde pública. Os colaboradores aderiram à campanha e doaram cerca de 2,5 mil unidades de absorventes, no total, para serem entregues a mulheres carentes nas localidades onde o ISG mantém unidades assistenciais, como o Centro de Valorização da Mulher, em Goiás, e a Associação de Moradores do Baldeador, em Niterói, o Abrigo Institucional Viva Feminino, em São José dos Campos, ou ainda na própria unidade, como foi o caso dos hospitais regionais de Registro e Itanhaém.

A campanha “Elas com Dignidade” faz parte da cultura do Instituto Sócrates Guanaes de promover projetos em geral para apoio a populações que residem em comunidades carentes ou a instituições como asilos e creches, entre outros.

  • Unidades assistenciais ISG arrecadaram cerca de 2,5 mil unidades de absorventes para a campanha

  • Representante da associação de moradores de Baldeador, em Niterói, recebe as doações de absorventes dos colaboradores do Hospital Estadual Azevedo Lima

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito