Tags

Fim de ano solidário: um olhar para o próximo além da assistência médica

23 de dezembro de 2021

Campanha promovida pelo ISG arrecadou mais de dois mil itens para doação

Para o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), além da assistência médica, cuidar e salvar vidas é também estar atento às necessidades do próximo de todas as suas formas. Pensando assim, o ISG promoveu uma campanha solidária para arrecadação de doações a serem distribuídas para entidades no entorno das unidades assistenciais e escritórios. Entre alimentos, brinquedos, materiais de higiene, limpeza, sapatos, roupas e fraldas, foram arrecadados acima de dois mil itens para doação.

Em São Paulo, as doações arrecadadas pelo escritório corporativo foram entregues a moradores de rua por meio da ONG Anjos da Noite. Em Itanhaém, colaboradores do Hospital Regional Jorge Rossmann adotaram 16 crianças com idades entre 3 e 14 anos que vivem em um abrigo municipal. Cada uma vai receber uma sacola com presentes contendo brinquedos, roupas, calçados, toalhas, lençóis e produtos de higiene pessoal. Em Goiânia, colaboradores do Hospital de Doenças Tropicais e do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade arrecadaram latas de leite de fórmula infantil para doação às mamães atendidas que, por serem portadoras de doenças infecciosas, não podem amamentar. Em Caraguatatuba, no Hospital Regional do Litoral Norte, a campanha que ocorre de maneira continua para arrecadação de lenços, bonés e chapéus para pacientes oncológicos, foi reforçada neste período, fomentando ainda mais os princípios do ISG de responsabilidade social e empatia. Em Registro, colaboradores do Hospital Regional arrecadaram internamente alimentos não perecíveis em prol da Associação Oncovalle, que atende pacientes com câncer na região. No Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, foram arrecadados cerca de 60 kits com fraldas e lenços umedecidos que foram doados às mamães da Maternidade.

Campanhas para arrecadação de donativos para serem entregues a instituições carentes são uma tradição nas unidades geridas pelo ISG e fazem parte da história do Instituto.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito