Tags

Janeiro Branco: Unidades ISG organizam ações em prol da Saúde Mental

14 de fevereiro de 2023

Janeiro Branco é uma campanha desenvolvida para a prevenção da saúde mental. O mês foi escolhido por marcar o período em que as pessoas geralmente estipulam as suas metas. Entre as principais atividades desenvolvidas pelas unidades em prol da campanha estiveram palestras, oficinas e dinâmicas em grupo para abordar questões do cotidiano e troca de experiências entre colaboradores, estimulando reflexões sobre sentimentos, comportamentos e relações. Atividades de auto conhecimento e bem estar também foram contempladas, como meditação, relaxamento, ioga, dança, ginástica da alegria e tai chi chuan, pesca de emoções, desenhos, fotografias e recortes de revistas. Também foram organizados murais com informações sobre transtornos mentais e dicas para manter a vida em equilíbrio, entre outras atividades.

Entre os temas das palestras estiveram “não deixe a sua saúde mental passar em branco”, “qualidade de vida e higiene do sono” e “olhando para nós mesmos”, entre outros.

A psicóloga Andréia Mariana de Araújo, do serviço psicossocial do Hospital Regional do Litoral Norte, explicou que “somos muito mentais, mas temos os nossos sentidos para nos ajudar”.

O psicólogo Ronaldo Roque, do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos, afirmou após bate papo com os colaboradores que “O objetivo das ações desenvolvidas nas unidades foi instigar os colaboradores à reflexão a respeito do seu momento de vida. As ações foram uma forma lúdica de eles expressarem o que vem a ser vida viva”.

  • Mural informativo no Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos

  • Atividade de relaxamento no Hospital Regional de São José dos Campos Dr. Rubens Savastano

  • Ioga no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaem

  • Mural informativo no Hospital Regional de Registro

  • Tai chi chuan no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito