Tags

Ações nas Unidades ISG reforçam importância da higiene das mãos

5 de maio de 2020

Por Thaís Almeida

Nunca foi tão importante cuidar da higiene das mãos nos mínimos detalhes, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para estimular a prática entre suas equipes e promover a integração, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) produziu um vídeo especial em comemoração ao Dia Mundial da Higienização das Mãos. Colaboradores de todas as unidades gerenciadas se uniram, ainda que distantes, para cantar a paródia “Lavar as Mãos”. O vídeo fez sucesso entre as equipes e integrou as atividades do Dia da Higiene das Mãos, nesta terça-feira, 5 de maio. Confira aqui.
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), em Caraguatatuba, SP, dentro do objetivo de zelar pela saúde de seus colaboradores, promoveu um momento de conscientização no Dia da Higiene das Mãos. No período da tarde, toda a liderança recebeu o vídeo elaborado pelas unidades ISG ensinando o passo a passo da lavagem correta das mãos. A orientação foi para que os líderes compartilhassem com suas equipes e reforçassem a mensagem passada. Além dessa ação, os colaboradores receberam como brinde um mini sabonete com instruções sobre como fazer a higienização correta.
No AME de Pariquera-Açu, em São Paulo, a Comissão de Controle de Infecção também promoveu atividades com foco na higienização das mãos. Todos os colaboradores assistiram ao vídeo sobre a forma correta de lavar as mãos e receberam uma lembrancinha em comemoração à data para estimular a higienização.
No Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, SP, profissionais da Educação Permanente e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar percorreram os setores entregando pirulito com o passo a passo para higienização correta das mãos, sensibilizando as equipes e esclarecendo dúvidas.
“A higiene das mãos é uma prática de prevenção para as infecções relacionadas com assistência à saúde, a qual promove a segurança do paciente, profissionais e demais usuários dos serviços. Nos últimos meses a higiene das mãos vem sendo amplamente divulgada devido à Covid-19. Em meio à pandemia estamos aprendendo que uma técnica simples faz toda a diferença na prevenção”, explicou a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HRLN, Wanessa Magalhães.
Colaboradores do AME de Pariquera-Açu
Profissionais do Hospital Regional Jorge Rossmann

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito