Tags

AME e Departamento Municipal de Saúde organizam ações do Outubro Rosa

26 de agosto de 2021

Na manhã de 16 de agosto, a coordenadora assistencial do AME Pariquera-Açu, Katya Prette Novaes, e a coordenadora da Comissão Interna de Humanização, Adriana Fernandes, reuniram-se com o diretor executivo da Divisão de Atenção à Saúde Municipal Dorival Noberto dos Reis e com o enfermeiro Lecindo Amorim Ferreira, para traçar ações conjuntas para o programa de prevenção do câncer de mama e do câncer do colo de útero.
O Ambulatório e a Prefeitura de Pariquera-Açu promoverão a Campanha do Outubro Rosa, com o principal objetivo de conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce dos principais tipos de câncer que mais atingem o sexo feminino. As campanhas sobre o câncer de mama ocorrem no Brasil desde 2002 e a partir de 2011 diversos estados também realizam atividades para a conscientização do câncer do colo de útero.
A unidade decidiu então, com a parceria municipal, ofertar consultas de enfermagem para as 81 colaboradoras, que apresentam idade entre 19 e 69 anos. E após as consultas, exames como a coleta de papanicolaou e mamografia também serão disponibilizados seguindo os critérios de rastreamento do Ministério da Saúde, ou se houver a detecção de algum sinal ou sintoma de alerta.
Além disso, estão previstas para o mês de outubro rodas de conversas entre as colaboradoras para ressaltar a importância do auto exame constante e temas pertinentes à saúde da mulher.


Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito