Tags

AME Pariquera-Açu completa 6 anos dedicados à saúde do Vale do Ribeira

10 de julho de 2020

Por Mônica Bockor
Ambulatório atende com excelência a demanda de consultas, exames e pequenas cirurgias
Inaugurado em julho de 2014, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu completa 6 anos de atividades com um histórico de excelência no atendimento à saúde do Vale do Ribeira. Sob gestão do Instituto Sócrates Guanaes (ISG) há seis meses, a Unidade é responsável por atender as demandas de consultas, exames e pequenas cirurgias em 12 especialidades, entre elas mastologia, oftalmologia, urologia e neurologia. Só no primeiro semestre deste ano, foram mais de 43 mil pessoas atendidas.
Entre janeiro e junho, o AME realizou 22 mil consultas médicas, 893 cirurgias e procedimentos e 18.375 exames. “Além de melhorar o acesso à saúde para a população da região, que antes precisava se deslocar para a capital ou Baixada Santista em busca de atendimento, o AME trouxe um conceito de cuidado diferenciado, onde conhecimento, humanização e tecnologia são aliados no tratamento”, destaca a médica e diretora técnica da Unidade, Dra. Maria Fernanda Leme. “Toda a excelência no atendimento só é possível pela extrema dedicação, profissionalismo e comprometimento de todos os colaboradores do AME Pariquera-Açu. Parabéns a essa equipe maravilhosa!”, acrescenta a diretora. 
Este ano, o AME passou a ofertar a injeção intravítrea ou intra-ocular, procedimento de ponta usado para administrar medicamentos dentro dos olhos para tratar diversas doenças. E devido à pandemia do coronavírus, a Unidade também iniciou o atendimento de teleconsulta. A princípio são atendidos os pacientes de retorno das especialidades de dermatologia e endocrinologia.
Com atendimento 100% SUS, o AME dispõe de 25 consultórios e oito salas para realização de exames, além de centro de diagnóstico de imagem, laboratório e centro cirúrgico composto por duas salas cirúrgicas, uma sala de procedimento e recuperação pós anestésica. 
Os atendimentos de Primeira Consulta Médica realizados no AME Pariquera Açu são, na sua totalidade, eletivos, sendo distribuídas as ofertas pelo Departamento Regional de Saúde de Registro – DRS XII, onde os pacientes são encaminhados pela Rede de Atenção Básica dos 15 municípios do Vale do Ribeira.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito