Tags

AME Pariquera-Açu homenageia enfermagem com depoimentos de familiares

21 de maio de 2021

O vídeo com as mensagens emocionou enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade

“A Enfermagem é uma arte e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, como a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é o tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus. É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes”. A frase de Florence Nightingale, padroeira da Enfermagem, resume de forma poética a importância da profissão. E para homenagear os técnicos e enfermeiros, o AME de Pariquera-Açu reuniu depoimentos de familiares dos profissionais num vídeo emocionante.
A ação foi planejada pela coordenadora assistencial Katya Prette, que também é enfermeira. O vídeo foi transmitido no auditório no dia 19 de maio, em comemoração à Semana da Enfermagem. A surpresa comoveu os colaboradores, gerando forte emoção entre todos. Pais, irmãos, filhos e companheiros demonstraram todo o amor e orgulho pelos técnicos e enfermeiros da família. “Nada poderia ser mais importante do que ver o reconhecimento, admiração e orgulho das pessoas mais importantes nas vidas da nossa equipe. A homenagem foi linda do início ao fim”, declarou a enfermeira Mariana Sales Matera.
A homenagem contou ainda com uma dinâmica de valorização chamada “meu tesouro”, representada por uma caixa. Dentro daquela caixa havia algo muito importante não só para o AME, mas para as famílias de cada um. Essa caixa foi passada de mão em mão para que todos olhassem e dentro dela havia um espelho, representando que cada profissional é um tesouro muito especial. Cada profissional também recebeu uma caneca personalizada, como lembrança da homenagem.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito