Tags

AME Pariquera-Açu passa a realizar injeção intravítrea, tratamento inovador para doenças oculares

20 de fevereiro de 2020

Ótima notícia para os pacientes de oftalmologia do Vale do Ribeira. O AME Pariquera-Açu passou a ofertar a injeção intravítrea ou intra-ocular, procedimento de ponta usado para administrar medicamentos dentro dos olhos para tratar diversas doenças. Já no primeiro dia de atendimento, em 6 de janeiro, 55 pacientes foram beneficiados com a técnica. 
A Unidade utiliza a injeção de Bevacizumabe, medicamento inovador indicado principalmente para pacientes com doença diabética nos olhos, DMRI (degeneração macular relacionada à idade) e oclusões de veia da retina. Para esses casos, a injeção intravítrea é considerada o tratamento mais inovador e de melhores resultados no mundo todo, pois consegue recuperar a visão de pacientes mesmo em casos mais avançados. 
Apesar de ser uma injeção, é realizada com anestesia tópica e não causa dor. O paciente também não precisa ficar internado ou afastado do trabalho. Em casos de tratamento prolongado, basta uma injeção por mês para alcançar o resultado. Nesta quarta-feira, 19/02, outros 47 procedimentos foram realizados.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito