AME Pariquera-Açu promove ações em Saúde Mental voltadas ao Janeiro Branco

31 de janeiro de 2024

Por Marcelo Henrique

Em sintonia com o movimento Janeiro Branco, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pariquera-Açu realizou uma série de iniciativas voltadas à promoção da saúde mental entre seus colaboradores.

Como parte das ações, foi disponibilizada uma sala especialmente preparada para proporcionar momentos de relaxamento e reflexão. O ambiente contava com som ambiente, aromatização, guloseimas e frases inspiradoras relacionadas ao cuidado com a saúde mental. Cada colaborador teve a oportunidade de usufruir desse espaço, proporcionando uma pausa revigorante em meio às atividades cotidianas.

Além disso, a equipe do AME Pariquera-Açu produziu vídeos abordando diversos aspectos relacionados à saúde mental, visando conscientizar e informar sobre a importância do tema.

Um dos pontos altos das ações foi a palestra online intitulada “Sinais de alerta sobre a saúde mental“, realizada em parceria com a Faculdade UNISEPE. A palestra foi conduzida pela Psicóloga Silene Cristina Bompani De Almeida, professora da UNISEPE, com o apoio da aluna do curso de Psicologia, Raquel Carvalho Apolidorio Lopes.

A representação do AME Pariquera-Açu no evento contou com a presença de Christianne Costa Andriello, Gerente Geral Administrativa do AME Pariquera, e Camila Alves dos Santos, Psicóloga da instituição. A Psicóloga Lanai Rios Mendonça Martins representou o Hospital Regional de São José dos Campos.

A palestra foi transmitida online para todas as unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanais, ampliando o alcance das discussões sobre saúde mental e reforçando o compromisso do ISG com o bem-estar de seus colaboradores e, por consequência, da população atendida.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito