Tags

AME Pariquera-Açu promove campanha de conscientização sobre o uso do celular em movimento

1 de março de 2024

Por Marcelo Henrique

No mês de fevereiro, o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Gestão de Pessoas (GP) e apoio da CIPA do AME Pariquera-Açu promoveu o Minuto da Segurança, uma iniciativa voltada para conscientizar as pessoas sobre os riscos do uso do celular em movimento, especialmente em escadas.

A campanha deste ano foi marcada pela elaboração de um vídeo com formato telejornalístico, que destacou os perigos envolvidos no hábito de utilizar o celular nessas situações. Com uma abordagem bem-humorada, a encenação ressaltou os potenciais acidentes que podem ocorrer, resultando em lesões físicas e até mesmo na quebra do aparelho celular, o que acarreta em custos financeiros adicionais.

Além do vídeo, a ação foi reforçada com intervenções na escadaria da unidade de saúde, onde foram realizadas atividades para chamar a atenção dos usuários sobre os perigos do uso do celular enquanto estão em movimento.

“Acreditamos que é fundamental conscientizar as pessoas sobre os riscos do uso inadequado do celular, especialmente em locais como escadas, onde os acidentes podem ser mais graves. Por isso, investimos em uma campanha que utiliza o humor para transmitir uma mensagem importante de segurança”, destacou José Augusto, da Segurança no Trabalho.

Com essa iniciativa, o AME Pariquera-Açu reforça seu compromisso com a promoção da segurança e bem-estar de seus colaboradores e usuários, incentivando práticas responsáveis no uso de dispositivos móveis.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito