Tags

Atividades interativas no AME de Pariquera-Açu comemoram o Dia Mundial da Segurança do Paciente

25 de setembro de 2021

Por Mariana Sales Matera

Comemorado em 17 de setembro, o dia Dia Mundial da Segurança do Paciente foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS )na 72ª Assembleia Mundial da Saúde realizada em maio de 2019, com o propósito de mobilizar o setor de saúde, pacientes e formuladores de políticas a promover a segurança do paciente. No Brasil, o Ministério da Saúde instituiu o Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), que prioriza o tema em todo o território nacional no setor público e privado.
Para celebrar a data, a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do AME Pariquera-Açu, Ivana Lúcia Franco de Souza, e as enfermeiras da Unidade promoveram atividade interativa com os colaboradores. Com decoração festiva para relembrar as metas de segurança internacionais do paciente, foram realizados jogos virtuais respondidos individualmente ou em equipe pelos colaboradores.
O intuito da atividade foi destacar a importância da atuação conjunta dos profissionais em prol da segurança do paciente, além de promover de maneira recreativa as metas instituídas pela Organização Mundial de Saúde que são:
• Identificar corretamente o paciente
• Melhorar a comunicação entre profissionais de saúde
• Melhorar a segurança na prescrição
• Garantir a segurança na cirurgia
• Higienizar as mãos para evitar infecções
• Reduzir o risco de quedas e ulceras por pressão.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito