Tags

Colaboradores do AME Pariquera-Açu usam teatro para alertar sobre higienização das mãos

6 de maio de 2021

Por Mônica Bockor

No Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado em 5 de maio, os colaboradores do AME Pariquera-Açu utilizaram a linguagem lúdica do teatro para chamar a atenção dos colegas e pacientes. O objetivo foi alertar para a importância de lavar bem as mãos para evitar a contaminação por vírus e bactérias. A peça teatral, elaborada e apresentada por um grupo talentoso de colaboradores, foi realizada nos períodos da manhã e da tarde nas recepções e em alguns setores da Unidade.
Até mesmo o figurino foi criado pela operadora de Teleatendimento Jusley Alves da Silva e pela coordenadora da CIH, assistente social Adriana Fernandes. A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, Ivana Lúcia Franco de Souza, destaca que a linguagem teatral foi escolhida justamente por ser uma forma mais divertida de abordar o tema. “Achamos importante compartilhar as informações com os profissionais da saúde e também com os usuários”.
Vírus, bactérias, álcool em gel e água e sabão viraram personagens na peça de teatro do AME. Eles disputaram as mãos de um profissional de saúde e acabaram derrotados pela higienização correta. O enredo contou com ainda com a participação de celular, cédula de dinheiro e a máscara, destacando a importância da proteção contra o novo coronavírus.
O médico otorrinolaringologista do AME, Dr. Dênis Eduardo Campos Batistin, elogiou a iniciativa. “A higiene das mãos é de extrema importância, principalmente nos ambientes de saúde, pois são um veículo de contaminação. A higienização correta é uma forma de prevenção, especialmente nesse momento de pandemia”. A auxiliar administrativa Rafaela Aparecida Dias Pereira também aprovou a ação. “Acho interessante estar sempre lembrando os funcionários e usuários sobre a importância da higiene das mãos. Foi uma forma divertida de transmitir as informações, todos ficaram bem interessados na apresentação”.
Para a coordenadora assistencial, Katya Prette, a iniciativa da equipe foi admirável. “Quero agradecer aos colaboradores que aceitaram o desafio e parabeniza-los pelo engajamento e resultado final desta importantíssima ação. Parabéns e que todos continuem sempre contribuindo com a disseminação de boas informações”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito